Fumaça de queimada provoca engavetamento e mata uma pessoa na BR-381 em Campanha - ALÔ ALÔ CIDADE

Fumaça de queimada provoca engavetamento e mata uma pessoa na BR-381 em Campanha

Compartilhar isso

Uma queimada em terreno próximo da rodovia Fernão Dias pode ser as causas do acidente e o engavetamento de seis veículos próximo a Campanha.


Uma pessoa morreu e outras ficaram feridas após um grave acidente na Fernão Dias no começo da tarde desta segunda-feira (21/01), por volta do 12:30h, próximo do trevo da cidade da Campanha, MG, no Sul de Minas.


Segundo informações de motoristas vítimas do acidente, uma fumaça vindo da beira de pista no KM-767, provocou o trânsito lento e alguns motoristas, chegaram até parar seus carros por causa dela. A visibilidade ficou comprometida, com isso provocou o engavetamento de carretas e caminhões. Os ocupantes que estavam nos veículos ficaram presas entre as ferragens.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as primeiras informações são de que um dos veículos teriam perdido o controle e batido nos outros. De acordo com a Arteris, concessionária responsável pela administração da rodovia, os envolvidos seguiam sentido São Paulo. Com a batida, parte da carga de um dos caminhões, que transportava frangos congelados derramou sobre a pista.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas, identificada como Everaldo Pereira Naves, de 46 anos, foi socorrida de helicóptero para o Hospital Bom Pastor, mas não resistiu aos ferimentos. Uma outra vítima, uma mulher de 21 anos, também foi levada em estado grave para o hospital. Um motorista de caminhão foi socorrido por terra por uma viatura do Samu para o hospital em Três Corações.

Ainda conforme a Artéris, o trecho ficou parcialmente interditado e havia pelo menos quatro quilômetros de congestionamento na pista.