Gustavo Mitre é escolhido como vice-líder de governo na ALMG. - ALÔ ALÔ CIDADE

Gustavo Mitre é escolhido como vice-líder de governo na ALMG.

Compartilhar isso

Deputado assume espaço importante junto ao governo do Estado.

Governador Romeu Zema e Gustavo Mitre - Fotos: Assessoria do Deputado Gustavo Mitre
O bloco da base do atual governo de Minas na ALMG que irá atuar neste primeiro biênio da 19ª Legislatura, foi definido no último dia 12 de fevereiro. A composição conta com parlamentares de várias agremiações partidárias, tendo Gustavo Mitre (PSC) como a vice-liderança da mesma.

No dia 13 de fevereiro o governador Romeu Zema e seu vice, Paulo Brant, se reuniram com os parlamentares que compõem a base no Palácio Tiradentes, iniciando os trabalhos em busca da reestruturação do Estado de Minas Gerais.
Vice-governador Paulo Brant e
Gustavo Mitre - Fotos: Assessoria do Deputado Gustavo Mitre

Na referida reunião o governador Romeu Zema (Novo) salientou a importância de uma parceria entre o executivo e o legislativo para avançar nas políticas públicas a fim de recuperar a economia do Estado. Ainda na oportunidade, Zema reforçou o compromisso com o cumprimento dos repasses orçamentários aos municípios. De acordo com o governador, ainda que com muito sacrifício, os repasses já estão sendo gradativamente normalizados desde o dia 1º de fevereiro.

O vice-governador do Estado, Paulo Brant, também se pronunciou no sentido de ressaltar a importância da união entre os poderes legislativo e executivo, pontuando que a ALMG será uma espécie de coautora na recuperação da grandeza do Estado de Minas Gerais.

Otimista, o deputado Gustavo Mitre (PSC), que integra o bloco como vice-líder, enfatizou que a união de esforços será fundamental nesta caminhada para organizar e equilibrar as contas do estado com o propósito de reerguê-lo.
Parlamentares do bloco da Base do governo - Fotos: Assessoria do Deputado Gustavo Mitre

Em uma publicação nas redes sociais, Mitre também destacou:
“O Estado se encontra em precária situação financeira, o que requer união de esforços de toda sociedade para ajudar o Governo a se organizar e equilibrar as contas, pois, só assim, a retomada do crescimento poderá ocorrer."

Continuou: "Diante da grave crise que se encontra o estado de Minas Gerais, e a possibilidade de poder contribuir para superá-la, aceitei ser um dos vice-líderes da base governista na ALMG.
Desejo sabedoria a todos os envolvidos, governador, vice-governador, equipe de secretários, deputados, assessores e sociedade civil organizada. Que Deus nos abençoe nesta jornada!”

Governador Romeu Zema e Gustavo Mitre - Fotos: Assessoria do Deputado Gustavo Mitre
Governador Romeu Zema e Gustavo Mitre - Fotos: Assessoria do Deputado Gustavo Mitre

Com informações: Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Gustavo Mitre.