Virose em Monsenhor Paulo preocupa moradores - ALÔ ALÔ CIDADE

Virose em Monsenhor Paulo preocupa moradores

Compartilhar isso

A Prefeita Leticia Belato concedeu entrevista à repórter Andreia Marques, da EPTV Sul de Minas, esclarecendo a ocorrência de sintomas de virose em crianças assistidas pela creche Vó Donana.


A prefeita esclareceu, que embora 83 crianças tenham compartilhado a mesmo refeição, praticamente todas as 21 crianças que apresentaram sintomas de diarreia, febre e vômito são de uma mesma sala, o que, segundo a equipe médica, praticamente descarta a hipótese de intoxicação alimentar, fortalecendo a suspeita de causa por vírus.

Todas as providências foram tomadas de acordo com o protocolo do ministério da saúde, tendo sido enviadas para análise, a amostragem das crianças , bem como da água utilizada no prédio, diretamente aos laboratórios da FUNED em Belo Horizonte, sendo que os resultados serão divulgados na próxima semana.

O mais importante é que todas as crianças passam bem, em plena recuperação, e retornando às atividades normais, todas assistidas e medicadas.
A entrevista tem o objetivo de tranquilizar e esclarecer a toda a população, em vista de inúmeras publicações em redes sociais, de notícia falsas, plantadas por oportunistas com interesse

apenas em criar polêmica, sem se preocupar com o bem estar dos menores .

Estes serão devidamente convocados a comprovar suas acusações, ou responder por crime de calúnia e difamação.

A prefeitura reafirma o seu compromisso de um atendimento de especial qualidade às nossas crianças, como vem ocorrendo nos últimos 2 anos, e que terá continuidade, ajudando a garantir um futuro melhor para todos.

Com informação assessoria de comunicação da Prefeitura de Monsenhor Paulo