Idoso que fugiu de uma casa de repouso em Campanha é encontrado - ALÔ ALÔ CIDADE

Idoso que fugiu de uma casa de repouso em Campanha é encontrado

Compartilhar isso

Ele estava em uma mata em uma área de difícil acesso na zona rural da cidade


Um idoso que estava desaparecido em Campanha foi encontrado na manhã deste sábado (16/03) em uma mata na zona rural da cidade. Ele estava na região da Barragem Campanha MG. 
O Corpo de Bombeiros de Três Corações desde quinta-feira (14/03), trabalhava incansavelmente a procura do idoso pela mata e neste sábado ao fazer contato em Campanha para começar os trabalhos novamente com mais militares e equipamentos, souberam que já haviam encontrado. 

O idoso fugiu de uma casa de repouso em Campanha na última quarta-feira (12/03) e por volta das 18h Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Três Corações foi acionado onde segundo o solicitante, funcionário da casa de repouso Lar dos Vicentinos em Campanha, o Sr Marcos Antônio Lemes, 69 anos, que sofre de Alzheimer teria fugido daquele local por volta das 11h, em sentido a zona rural, tendo passado por 02 propriedades porém não tinha sido mais visto por moradores. Uma guarnição percorreu as extensões onde o mesmo foi visto porém não obtive êxito. Novas buscas foram realizadas pela manhã de quinta-feira que também não teve sucesso. 
Equipe de profissionais da saúde no resgate do idoso - Foto: Rede Sociais

A foto e o pedido de apoio na divulgação ao Jornal Regional Alô Alô Cidade, foram feitos pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e através de redes sociais, muitos usuários compartilharam vindo a transformar em  publicação viral espalhando para o Brasil inteiro.
Agentes voluntários fizeram os trabalhos de resgates com apoio dos cães - Foto: Rede Sociais

Encontrado
Os Voluntários do GOC (Grupo de Operações com Cães) de Três Corações e moradores da cidade e da zona rural conseguiram encontrar o idoso sã e salvo sem ferimentos na manhã deste sábado (16). No grupo de socorristas empenharam, cães treinados, enfermeiros e outros profissionais da saúde, bem como moradores da região, a Prefeitura da Campanha também disponibilizou veículos para os voluntários, todos estavam empenhados desde o desaparecimento do homem. Após o resgate, ele passou por exames médicos no pronto atendimento e esta em observação, logo estará novamente no Lar São Vicente.
Idoso, Marcos Antônio Lemes, 69 anos, que fugiu de uma casa de repouso em Campanha é encontrado - Foto: Arquivo Pessoal
                   
Agentes do grupo de apoio voluntário, Grupo de Operações com Cães de Três Corações ajudaram no resgate do idoso - Foto: Rede Sociais