Polícia Milita registra ocorrência de furto de gado em São Gonçalo do Sapucaí, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Milita registra ocorrência de furto de gado em São Gonçalo do Sapucaí, MG

Compartilhar isso

O crime ocorreu entre o final de semana e nesta quarta-feira (13/03).


Pelo menos cinquenta e quatro cabeças de gados foram furtados, sendo 42 (quarenta e duas) vacas, 07 (sete) bezerros, 02 (dois) Garrotes e 01(um) Touro. Também foram levados 02 (dois) cavalos sendo um Baia e o outro Rosilho na área rural de São Gonçalo do Sapucaí, MG.

Segundo informações da PM, os animais contem uma marca com as iniciais NC na anca direita.

A Polícia também alerta que a prática de Furto - Art. 155 do Código Penal - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel tem uma Pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa de acordo com o 
§ 6o que A pena é de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos se a subtração for de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtração. (Incluído pela Lei nº 13.330, de 2016)

A Receptação de animal - Art. 180-A do Código Penal. Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito ou vender, com a finalidade de produção ou de comercialização, semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes, que deve saber ser produto de crime: Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

QUALQUER INFORMAÇÃO QUE POSSA CONTRIBUIR PARA A LOCALIZAÇÃO DOS ANIMAIS E/OU PARA A PRISÃO DOS AUTORES DO CRIME, PEDIMOS QUE ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO TELEFONE (35) 3241-3091 OU (35) 3241-1358, LEMBRANDO QUE MANTEREMOS O SEU ANONIMATO CASO ASSIM QUEIRA.

Com informações Polícia Militar de Minas Gerais.