Policial e mãe são presos por envenenamento de animais em Passos-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Policial e mãe são presos por envenenamento de animais em Passos-MG

Compartilhar isso

O Tenente da PM foi detido por posse de veneno proibido em Passos-MG


Na manhã desta terça-feira (19/03), um tenente da Polícia Militar e sua mãe foram presos após cumprimento de mandados de prisão em Passos, MG. A suspeita é de que os dois tenham envenenado cães e gatos de Passos. Na casa dos suspeitos foram encontrados porções de veneno e armas durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. O veneno é conhecido por chumbinho.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do tenente é a principal suspeita de ter cometido os crimes.
“Ela acabou confessando a autoria do envenenamento de parte desses animais e, junto à sua confissão, no ato do cumprimento do mandado de busca, foram localizadas duas armas de fogo sem registro e munições. Portanto, ela acabou sendo presa em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo”, explicou o delegado Marcos Pimenta.

Em seguida, a casa do policial suspeito os policiais localizaram uma porção de chumbinho, que é proibido. Além disso, caso de animais envenenados foram registrados na rua do Militar.

As investigações mostram que os casos de envenenamento começaram em abril de 2018. Sendo sete casos de envenenamento. Câmeras de monitoramento da vizinhança ao redor da casa da mulher de 53 anos, captaram ela na época.

Veneno tipo chumbinho foram apreendidos na casa do Policial em Passos-MG - Foto: Polícia Civil

Além disso, em uma filmagem realizada no dia 04 de março, mostra que a suspeita aparece com um aparelho eletrônico na mão. Anteriormente a mulher teria despejado o chumbinho em uma das casas. Contudo, posteriormente, a suspeita teria jogado veneno para os cachorros próximo ao lava jato. Em suma, mais nesta segunda-feira (18) outro cão morreu envenenado.
Armas apreendidas na casa da mãe do Policial - Foto: Polícia Civil

Um dos animais que foi vítima pertence a um delegado que trabalhava em Alfenas. O animal passa bem após ter sido socorrido a tempo. Além disso, os cachorros do irmão do delegado também foram intoxicados pelo mesmo veneno.

“Nós encaminhamos os animais, gatos e cães, também para necropsia, onde foi verificada a presença de chumbinho nas fezes, no intestino, no estômago. Foram robustecidos que esses animais foram envenenados”, confirmou o delegado Marcos Pimenta.