Prefeitura instala câmeras em Campanha para proporcionar mais segurança a população - ALÔ ALÔ CIDADE

Prefeitura instala câmeras em Campanha para proporcionar mais segurança a população

Compartilhar isso

A administração criou o programa ''Campanha Mais Segura'', instalando várias câmeras ao redor da cidade. Agora a população conta com mais uma ferramenta na segurança pública


O Governo Municipal com parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais deu início ao programa "Campanha Mais Segura", instalando câmeras em pontos estratégicos na Campanha. As imagens são monitoradas 24 horas por dia pela Polícia Militar, proporcionando maior segurança aos cidadãos.

São mais de 60 câmeras colocadas em pontos estratégicos no centro, bairros e entradas e saídas da cidade. Além dessas que já estão funcionando e sendo monitorado pela Polícia Militar, outras vão ser instaladas em locais que tem grande fluxos de pessoas, principalmente para proteger e levar mais segurança. Na torre de tv, conhecida como ''Cruzeiro'', o Prefeito Luiz Fernando Tavares e sua equipe, instalaram câmeras para monitorar os patrimônios públicos. Como todos que frequentam o local e já sabem, as imagens religiosas, bancos, a cerca de proteção e o píer foram depredadas um tempo atrás. Caso aconteça novamente ou algo que prejudique o patrimônio, o autor será responsabilizado.
Também já estão em funcionamento, o monitoramento de patrimônios da saúde, como PSFs, Raio-x, Pronto Atendimento, Almoxarifado e outros prédios da Prefeitura.

O valor que já foram investidos nos equipamento são de aproximadamente de R$11.000,00, esse total de gastos, é de recursos próprios do Governo Municipal.

A central de monitoramento estão dentro da Prefeitura e no 4º Pelotão da PM, sendo monitorado por policiais sob o Comando do Tenente Helton, que recebeu o treinamento e a capacitação supervisionado pelo responsável e chefe da seção de informática da Prefeitura, Lucas José Ferreira Mais. O suporte e manutenção também fica na responsabilidade do Governo Municipal. 

O acompanhamento também esta sendo feito por Smartphone através de programa instalados em celulares dos militares. Isso será mais eficaz, porque, caso a guarnição saia para alguma ocorrência ou ronda pela cidade, mesmo assim vão estar de olho nas imagens recebidas do monitoramentos das câmeras instaladas.



Publicidade