Suspeitos de roubou de malote de supermercado foram presos pela Polícia Civil em Porto Ferreira-SP - ALÔ ALÔ CIDADE

Suspeitos de roubou de malote de supermercado foram presos pela Polícia Civil em Porto Ferreira-SP

Compartilhar isso

Após investigações, a Polícia Civil de São Gonçalo do Sapucaí chegou até os criminosos, e um deles no interior de São Paulo. Além do crime de roubo, eles também vão responder por ferir um policial aposentado


A Polícia Civil prendeu em Porto Ferreira-SP na tarde de quinta-feira (28/03), um rapaz suspeito de ter participado do roubo e tiroteio no centro da cidade de São Gonçalo do Sapucaí, onde vitimou um policial reformado.
O policial aposentado levava nesta segunda-feira  (25/03), um malote de dinheiro de uma quantia não revelada para o banco, quando durante o trajeto, foi cercado por um dupla em uma moto. Os bandidos armado e apontaram a arma para o motorista, anunciou o assalto levaram o malote. O policial reagiu ao roubo e acabou se ferido no braço e tendo sua arma subtraída pela dupla. O policial foi socorrido e passa bem.

Nas investigações da Polícia Civil, tudo indicava além a dupla, mais duas pessoas da cidade que ajudaram eles no roubo. Um olheiro e uma mulher que segundo informações da Polícia, essa pessoa pode ter família na cidade e passou ao olheiro as informações internas do supermercado (fita), que em seguida avisou a dupla de bandidos que veio de São Paulo para cometer o crime.
Dupla de assaltantes durante a fuga após o
roubo - Foto: Polícia Civil

Segundo informações do Delegado de São Gonçalo responsável pelas investigações, Daniel Leme Amaral, dos dois suspeitos envolvidos no tiroteio e no assalto foram localizados e presos, porém, um deles teve que ser liberado devido a falta de provas. A Polícia também disse que os dois possuem passagem pela polícia. O suspeito, T.C. F., de 23 anos, é considerado um homem de alta periculosidade e já possui passagens por roubos e furtos, além de ter cumpriu pena em outra ocasião.
Um dos primeiros suspeitos, o W.A.S., de 27 anos foi preso na mesma noite do dia do roubo, ele foi encontrado na própria casa onde mora no bairro Alto da Aparecida em São Gonçalo do Sapucaí. O homem foi indiciado por envolvimento com crime sendo o olheiro da dupla de bandidos.

O outro comparsa, F.B.C.O., de 21 anos, o Delegado dispensou por falta de provas, mas foi ouvido e será investigado. Já a mulher que teve participação no crime, logo será identificada, e comprovando, a prisão será efetuada.

A Polícia Civil disse também que essa quadrilha pode ter agido em outras cidades da região.
Investigadores que efetuou a prisão dos suspeitos do roubo do malote: Itamar, Gabriela Jader e Valdo - Foto: Polícia Civil
O roubo


Um policial aposentado foi ferido na troca de tiros com bandidos no começo da tarde desta segunda-feira (25/03), no centro de São Gonçalo do Sapucaí-MG.Segundo informações da Polícia Militar, o militar aposentado que prestava serviços para um comércio, seguia para o banco com o malote de um supermercado, quando foi surpreendido por uma motocicleta com dois bandidos armados anunciando o roubo. O policial reagiu e trocou tiros com os assaltantes, ficando ferido no braço. Ainda segundo a PM, a vítima mesmo ferido, conseguiu dirigir  com seu carro até o pronto socorro onde foi atendido pela equipe médica de plantão. 

A equipe de Polícia recebeu o comunicado do crime e prontamente seguiu para o rastreamento na região. As guarnições de cidades circunvizinhas também foram avisadas para realizar o cerco e bloqueio, mas sem êxito em prender os suspeitos.

No começo desta noite, a Polícia após recolher imagens e depoimentos de testemunhas, chegaram até um suspeito que trabalha próximo ao supermercado de onde saiu o malote. 

De acordo com a Polícia, o rapaz muito conhecido na cidade é suspeito de ser olheiro. A PM também disse que ele confessou o crime e também denunciou os bandidos durante o depoimento.
Segundo informações do suspeito, os assaltantes são de São Paulo e que daria um dinheiro a ele para ajuda-los no roubo.

A Polícia Militar de São Gonçalo do Sapucaí seguiu com o suspeito preso para delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre-MG. Ele foi apresentado para o Delegado de Plantão e ficará a disposição da Justiça. O Policial aposentado passa bem. O valor roubado não foi informado.


                                                                         Publicidade.