Vereador é cassado por práticas irregulares no mandato em Campanha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Vereador é cassado por práticas irregulares no mandato em Campanha-MG

Compartilhar isso

Câmara ficou cheia nesta última sexta-feira (03/05) para assistir a reunião de cassação de um vereador. Leandro Prock foi afastado e o 1º Suplente, Rodrigo Castro Villamarim, ocupou o lugar como novo vereador.

Depois de uma sessão extraordinária de mais de 12 horas exaustivas da última sexta-feira (03/05), iniciado as 8h, Leandro Prock Valério foi afastado do cargo de Vereador, devido uma cassação julgada pelo poder Legislativo.
As denuncias feitas pelo Funcionário Público Sr. João Luiz Ferreira contra o Leandro Prock Valério, foram aprovadas em sessão ordinária do dia 19/02/2019. Nas denuncias constam irregularidades no mandato do Vereador Leandro, de acordo com processo, seria a ''Infração político-administrativa do artigo 7º do Decreto-Lei 201/67, vez que, irregularmente autorizou viagens para si, declarou informações falsas na prestação de contas, usando dinheiro público de maneira indevida (devolveu recurso sem justificativa) e usou sua imagem de maneira de se tornar mais ''honesto'' da Câmara fazendo uso de veículo de comunicação pago pelo cidadão para sua promoção pessoal, ferindo princípio da administração pública, tão falado pelo Vereador Leandro, e apresentado informação errada para influenciar a opinião pública.
Após a decisão, a reportagem tentou falar com Leandro Prock Valério, mas disse que não quer comentar sobre o caso. - Foto: Alô Alô Cidade
Na sessão estiveram presentes a população, os 11 Vereadores, dentre eles, a Vereadora Lourdes Silva de Souza, teve que sair  no meio da reunião, por problemas de saúde. Os demais, Rodrigo José de Carvalho, Hamilton Pires de Rezende, Carlos Cesar de Castro, Edvaldo Lira da Silva, Gilson César Prock, Guilherme de Souza Serrano, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges Da Costa, Paulo Henrique Furtado, mais o Suplente, Rodrigo Castro Villamarim. Eles fizeram suas votações secretas em uma urna. O denunciado Vereador Leandro Prock Valério estava acompanhado pelos advogados de defesa, Dr. Fábio Gama Leite e o Dr. Helyel Alves. O denunciante, Funcionário Público Sr. João Luiz Ferreira não compareceu na sessão. A reportagem tentou contato, porém ele não quis se manifestar sua opinião. 
Advogado Dr. Fábio Gama Leite fez realizou a defesa de Leandro Prock Valério
No final da votação, o resultado foi de sete votos favoráveis a cassação e três contra. Após a decisão, a reportagem tentou falar com Leandro Prock Valério, mas disse que não quer comentar sobre o caso.

1º Suplente, Rodrigo Castro Villamarim, ocupou o lugar como novo vereador.

1º Suplente, Rodrigo Castro Villamarim, ocupou o lugar, como novo vereador - Foto: Alô Alô Cidade


Assista também na íntegra a reunião completa filmada direto de câmeras da Câmara.




Publicidade

























Publicidade












Publicidade











Publicidade


























Publicidade