Processo seletivo simplificado para bolsistas da Uaitec recebe inscrições - ALÔ ALÔ CIDADE

Processo seletivo simplificado para bolsistas da Uaitec recebe inscrições

Compartilhar isso

Vagas são para o projeto de apoio, gestão e desenvolvimento das atividades tecnológicas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) está com seleção aberta para bolsistas que irão atuar no programa da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Ao todo, dez vagas estão disponíveis para Belo Horizonte e os valores das bolsas são de R$ 2.186,86 e R$ 3 mil.

Interessados têm até o próximo domingo (28/7) para se inscrever. O edital do processo seletivo simplificado, que é realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), está publicado em www.desenvolvimento.mg.gov.br.

As vagas de trabalho abertas, com dedicação de 40 horas semanais, são para analistas de desenvolvimento de sistemas web, assistente de comunicação, assistente de gestão e relacionamento, assistente de implantação, assistente educacional e assistente de suporte de informática. A bolsa é concedida pelo prazo de até 11 meses, admitindo-se renovação por até mais 12 meses, de acordo com a vigência do projeto.

As etapas de seleção são: inscrição, habilitação, análise de currículo e entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgação no dia 15 de agosto. Todas as etapas são obrigatórias e, algumas, eliminatórias.

Os selecionados irão trabalhar no projeto Rede Uaitec, que é composto por um conjunto de polos de Educação a Distância (EAD). O objetivo é ampliar as capacidades local e regional, para combater a exclusão social, gerar trabalho e renda, contribuindo para a melhoria do nível de vida da população, com foco na formação e qualificação profissional.

Uaitec

A Rede Uaitec é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que oferece, de forma gratuita, qualificação profissional. por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. O programa visa ampliar e democratizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional dos cidadãos.

Com informações: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Publicidade