Deputado Dalmo Ribeiro faz visita técnica à sede da Expresso Gardenia - ALÔ ALÔ CIDADE

Deputado Dalmo Ribeiro faz visita técnica à sede da Expresso Gardenia

Compartilhar isso

A Empresa apresentou relatório das ações adotadas para a melhoria dos serviços prestados aos passageiros


O deputado Dalmo Ribeiro liderou uma visita técnica à sede da empresa Expresso Gardenia, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (14/11/19), para avaliar o cumprimento dos compromissos assumidos em audiência pública realizada em maio deste ano. Acompanhado do presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, deputado Léo Portela, Dalmo Ribeiro visitou as instalações da empresa, conversou com funcionários e obteve informações sobre o andamento das ações de reestruturação da empresa para a melhoria dos serviços prestados à população.
Deputado Dalmo Ribeiro faz visita técnica  à sede da Expresso Gardenia - Foto: Bianca Giannini

“Ainda temos recebido muitas reclamações dos usuários, há demandas importantes quanto à pontualidade, parte técnica dos veículos e limpeza dos mesmos. Estamos vendo aqui que houve avanço, mas tem que ter mais ainda. E esse é o nosso papel, como parlamentares. Continuaremos a acompanhar de perto o cumprimento dos compromissos feitos pela empresa e a defender os interesses da população que tanto precisa de um serviço eficiente de transporte”, afirmou Dalmo Ribeiro.

Durante a visita os deputados ouviram dirigentes dos setores de logística, atendimento ao consumidor e mecânica, que explicaram as novidades implantadas. Além de contratar uma consultoria em gestão, o presidente da Gardenia, Antonio Afonso da Silva, relatou que foram adotadas novas diretrizes para os Processos de Manutenção e Suprimentos. Segundo a empresa, as mudanças e melhorias adotadas na parte de manutenção resultaram em uma redução de 36% de avarias nos veículos no mês de julho, comparando com março deste ano.

“Temos buscado soluções a partir da contratação de uma consultoria especializada para avaliar os gargalos existentes. Sabemos que ainda há muito a melhorar, mas já avançamos bastante e o resultado desse esforço já vem se mostrando. Estamos procurando adequar mais a frota, diminuir alguns horários, melhorar a qualidade dos ônibus, oferecer descontos em passagens, treinando nosso pessoal”, explicou o presidente da Gardenia.
Deputado Dalmo Ribeiro faz visita técnica  à sede da Expresso Gardenia - Foto: Bianca Giannini

A Central de Controle Operacional (CCO), recém implantada na sede da Gardenia, foi um dos setores visitados pelos deputados. Por meio de um sistema de telemetria (software e aparelho rastreador) todas as operações dos veículos e dos motoristas estão sendo monitoradas em tempo real. Os técnicos mostraram que o novo sistema permite verificar a geolocalização dos veículos, os horários de saída e de chegada, velocidade, freadas bruscas, tempo de veículo parado, condições do trânsito. “Isso nos dá condições de solucionar os problemas que surgirem com maior rapidez”, diz o empresário.

Deputado Dalmo Ribeiro faz visita técnica  à sede da Expresso Gardenia - Foto: Bianca Giannini


Com informação Assembleia Legislativa Deputado Dalmo Ribeiro Silva