Polícia Militar em Campanha apreende e multa várias motos com escapamentos irregulares - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar em Campanha apreende e multa várias motos com escapamentos irregulares

Compartilhar isso

A PM fez o rastreamento, cerco e bloqueio durante a operação. Carros também foram multados por irregularidades



O trânsito é realmente “barulhento”, mas existem limites para os ruídos emitidos por veículos automotores. No caso das motocicletas, estes sons estrondosos, muitas vezes, são ocasionados por alterações no escapamento e têm gerado muito desconforto às pessoas.

Nesta quarta-feira (25/12), a Polícia Militar em Campanha, recebeu várias denúncias dando conta de algazarras, promovidas por diversos condutores de motociclistas, os quais as conduziam por diversas ruas da cidade, executando a ação mecânica denominada corta giros, com finalidade em promover estalos nos escapamentos, além de diversas manobras de direção perigosa, causando para os Campanhenses transtornos de diversas naturezas, como pertubação e tranquilidade, além de riscos potenciais aos demais usuários da via.
Polícia da um basta no motociclista barulhento - Foto: PMMG

A Polícia Militar após minucioso rastreamento e correto planejamento de ações, a equipe policial obteve êxito em frustar a ação após cerco e bloqueio, sendo que nela resultou em retenção e fiscalização de aproximadamente 18 veículos automotores, entre carros e motos, sendo alguns apreendidos e outros sofridos as sanções administrativas de notificação de trânsito (multas).

A Polícia Militar de Minas Gerais renova seu fiel compromisso na manutenção da segurança pública e da promoção da paz social de interesse coletivo, agradecendo ao apoio de todas as ligações via 190, as quais direcionou as denúncias com total sucesso, deixando aqui os préstimos da Polícia Militar da Campanha, aqueles que assim necessitarem, afirmando que continuaram em intenso rastreamento durante os turnos, na intenção em localizar outros possíveis infratores.

De acordo com o artigo 230, parágrafo VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com alguma característica alterada, seja ela cor ou até mesmo o escapamento, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$195,23 e medida administrativa, ficando o veículo retido para regularização.