Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí formaliza doação de terreno e aguarda instalação de multinacional japonesa - ALÔ ALÔ CIDADE

Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí formaliza doação de terreno e aguarda instalação de multinacional japonesa

Compartilhar isso

Sumidenso atua na fabricação de fiações elétricas para automóveis e motos. Cerca de 300 novos postos de trabalhos serão gerados.

16/01/2014 12:09
No início deste ano o prefeito de São Gonçalo do Sapucaí, Dito Cunha, sancionou a Lei nº 2.852 de 2 de janeiro de 2014, que autoriza a doação de um terreno para a instalação de uma empresa. Com a publicação da Lei, a Prefeitura concede o espaço de 10.100m², localizado no futuro distrito industrial, às margens da Rodovia Fernão Dias, para a empresa Sumidenso do Brasil Indústrias Elétricas Ltda, que instalará uma filial na cidade. A Sumidenso atua na fabricação de fiações elétricas para automóveis e motos.

Terreno nas margens da Rodovia Fernão Dias BR 381 - Foto: Brasil Metrópole


De acordo com a lei aprovada, a empresa se compromete a permanecer instalada pelo menos 15 anos no município, sendo prevista a geração de 300 empregos diretos. A empresa ainda será responsável pela construção das instalações da fábrica, compostas de um barracão com 5.000m² que inclui área de produção, banheiros, refeitórios, sanitários e área administrativa.

O prefeito Dito Cunha comemora a conquista, que considera mais um passo em prol do desenvolvimento da cidade. “É gratificante ver a efetivação desta parceria com a Sumidenso, uma empresa renomada e transparente. Este é apenas o início da expansão do mercado de trabalho e geração de empregos na cidade”, disse o prefeito.


Informações: Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí
Leia mais em: Brasil Metrópole