Polícia investiga morte de professor durante confronto em Itamonte, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia investiga morte de professor durante confronto em Itamonte, MG

Compartilhar isso

Segundo testemunhas, vítima foi confundida com assaltantes em ação.
Troca de tiros terminou com nove mortos e cinco feridos no sábado (22). 

24/02/2014 10:57
Polícia investiga morte de professorSilmar Madeira em Itamonte (MG) (Foto: Reprodução / EPTV)
Polícia investiga morte de professor Silmar Madeira
em Itamonte (MG) (Foto: Reprodução / EPTV)
O professor Silmar Madeira, de 31 anos, é um dos nove mortos na operação que tornou a praça de Itamonte, no Sul de Minas, numa praça de guerra na madrugada de sábado (22). Na cidade com 15 mil habitantes e apenas uma rua principal, cerca de 200 policiais civis e militares de São Paulo e Minas Gerais surpreenderam uma quadrilha de 20 assaltantes especializada na explosão de caixas eletrônicos no momento que eles tentavam atacar mais duas agências.

No meio de intensa troca de tiros, testemunhas disseram que Silmar Madeira foi rendido por um dos bandidos em fuga que tomou o carro dele e o levou como refém. Os dois  foram mortos no confronto. A mãe do professor disse que na hora do tiroteio o filho tinha saído da casa da namorada e retornava para a cidade de Itanhandu onde morava, que fica a 15 quilômetros. Ele deixou duas filhas, uma de 6 anos e outra de 6 meses.

As policias de São Paulo e Minas Gerais agora vão investigar as circunstâncias da morte de Silmar. O corpo do professor foi sepultado na tarde de domingo (23).

Saiba mais

Vídeo mostra troca de tiros entre polícia e assaltantes em Itamonte MG


Leia mais em: G1