Falso radar intriga motoristas da BR-460 em São Lourenço - ALÔ ALÔ CIDADE

Falso radar intriga motoristas da BR-460 em São Lourenço

Compartilhar isso

Aparelho ‘instalado’ às margens da pista tem dois cabos sobre o asfalto.
Fiação não está conectada a nenhum terminal e polícia desconhece.

22/04/2014 17:52
Um falso radar tem chamado a atenção de motoristas que trafegam pela BR-460, em São Lourenço, na saída para Pouso Alto. O objeto, que se assemelha a um radar de trânsito e também a um aparelho que mede a velocidade dos veículos, foi colocado às margens da pista. Contudo, o que mais despertou a atenção dos condutores são dois cabos que estão afixados no aparelho e atravessam o asfalto até chegar do outro lado, onde estão presos com pregos. Curiosamente, eles não estão conectados a nenhum outro aparelho ou fio.

Muitos condutores acreditam que moradores próximos possam ter colocado o radar ‘fake’ no local como uma espécie de brincadeira, para tentar reduzir a velocidade no trecho. O aparelho foi ‘instalado’ em uma curva.

Radar 'curioso' chama a atenção de moradores em São Lourenço (Foto: Rogério Brasil / Opopular.net)
Radar 'curioso' chama a atenção de moradores em São Lourenço (Foto: Rogério Brasil / Opopular.net)
A Polícia Rodoviária Federal de Pouso Alegre, disse desconhecer a instalação de radares no trecho. Os policiais informaram que não estavam cientes da existência do aparelho, mas que ele pode pertencer ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Procurado, o Dnit não reconheceu a instalação do aparelho no local.


Informações: Polícia Rodoviária Federal
Leia mais em: G1