PM combate tráfico de drogas durante patrulhamento - ALÔ ALÔ CIDADE

PM combate tráfico de drogas durante patrulhamento

Compartilhar isso
16/06/2014 17:55
Em Varginha, ontem (15), a PM patrulhou, apreendeu menores e diversos materiais, em Varginha e Elói Mendes. O primeiro caso ocorreu por volta das 11 horas, quando durante patrulhamento preventivo realizado na Praça Santo Antônio de Pádua, Parque Residencial Murad, a equipe policial militar se deparou com dois adolescentes em atitude suspeita, e os abordaram. Ao realizar busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles, de modo que um dos rapazes, C.A., 14, foi liberado. Entretanto o outro adolescente, M.B.A.I.S., 15, confessou que estava comercializando drogas e que havia mais entorpecentes em sua residência. A PM então se deslocou à residência de M.B.A.I.S., situada na Rua Estrela do Sul, Bairro Vila Murad, onde realizou buscas, vindo a encontrar R$ 163,45 em dinheiro, 234 pedras de crack e 10 buchas de maconha, substâncias essas que estavam embaladas e prontas para o comércio.

PM combate tráfico de drogas durante patrulhamento - Foto: PMMG
O jovem possui diversas passagens pela Polícia, entre elas quatro por furto, duas por porte ilegal de arma branca, uma por uso e consumo de drogas e sete por tráfico de drogas, prática pela qual foi apreendido sete vezes, sendo três delas ocorridas neste ano e a última há apenas 20 dias. A PM deu voz de apreensão em flagrante ao menor por ato infracional, e o conduziu, juntamente com os materiais encontrados, à Delegacia de Polícia Civil. Após ser ouvido, o adolescente assinou o T.C.O. e foi liberado para sua representante legal.

Em Elói Mendes:
O segundo caso se deu em Elói Mendes, por volta das 22 horas, quando a PM, em patrulhamento pela Rua Maranhão, Bairro Nossa Senhora Aparecida, avistou alguns indivíduos em atitude suspeita, vindo abordá-los. Durante a busca pessoal foram encontrados com M.G.C., 16, L.B.A., 17, e M.O.S., 16, R$160,00 e um aparelho celular. Posteriormente, a PM realizou buscas nos arredores e localizou duas porções de cocaína, porém todos os menores negaram a propriedade da droga. Os militares então se deslocaram à residência de L.B.A. onde realizou buscas e encontrou uma motocicleta Honda CG Titan KS, e 2 bicicletas, adquiridas pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Diante disso os materiais foram apreendidos e conduzidos, juntamente com os menores, à sede do Pelotão PM. Os materiais seguiram para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha, porém os menores foram liberados pelo Delegado da cidade referida, para se apresentarem à Delegacia de Elói Mendes no dia seguinte.


A PM tem realizado intenso policiamento para combate ao tráfico de drogas em Varginha e Região, apreendendo menores em muitos casos. Qualquer informação sobre a ocorrência de tráfico, ou qualquer outro ato ilícito, ajude a Polícia Militar, através de denúncia pelo 190.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional 24º BPM