Treinamento de profissionais do Samu começa no dia 14 de junho - ALÔ ALÔ CIDADE

Treinamento de profissionais do Samu começa no dia 14 de junho

Compartilhar isso

Médicos, enfermeiros e outros funcionários serão preparados.
Conforme gerência, serviço começa ainda este ano, mas não há data.

03/06/2014 23:15
O treinamento dos profissionais que vão atuar no Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que será inaugurado em Varginha, começa no próximo dia 14 de junho. Segundo a gerente do serviço, Daniela Bolognani, o convênio para a realização do curso preparatório foi assinado no último dia 30 de maio e a verba de cerca de R$ 775 mil reais já foi liberada.

Ao todo serão treinados 710 profissionais, entre médicos, enfermeiros e outras funções. Eles serão divididos em cinco turmas homogêneas. O curso preparatório irá até o dia 2 de julho.

Quarenta e três novas ambulâncias chegaram a Varginha nos últimos dias. As ambulâncias estão estacionadas em um galpão alugado pelo Samu, que fica no bairro Rezende, em varginha. No entanto, conforme a gerência do serviço, os veículos ainda terão que passar por adaptações e mais equipamentos serão instalados para o atendimento dos pacientes.

Ambulâncias do Samu chegaram a Varginha e esperam início do funcionamento (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)
Ambulâncias do Samu chegaram a Varginha e esperam início do funcionamento (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)
  As obras do prédio onde irá funcionar a sede regional do Samu estão em fase final. O local já recebeu alguns aparelhos para o atendimento às ligações. Os uniformes e o projeto de acessibilidade para cadeirantes também já estão quase prontos.

Segundo a administração do Samu, a previsão é de que o serviço comece a funcionar ainda neste ano. No entanto, não há uma data marcada. A expectativa é de que uma área com mais de dois milhões de habitantes seja atendida. O Samu terá bases descentralizadas em 34 cidades do Sul de Minas. Ao todo, serão 153 municípios atendidos.

Informações: SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência_
Leia mais em: G1