Polícia Militar de Lavras utilizará Drone no policiamento - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar de Lavras utilizará Drone no policiamento

Compartilhar isso

Tecnologia a serviço da segurança

05/07/2014 13:37
O 8º Batalhão de Polícia Militar está adquirindo, em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Lavras e Associação Feminina de Assistência Social Leão do Sul (AFAS8), um veículo aéreo não tripulado (VANT), conhecido popularmente como Drone, para emprego em atividades de inteligência e operações policiais.
8º BPM utilizará Drone no policiamento - Fotos/reprodução: PMMG
A Lei que aprova a concessão do recurso a AFAS 8 para adquirir o equipamento foi votada no último dia 30 de junho, na câmara Municipal, que acatou o projeto de lei apresentado pelo Chefe do Executivo Municipal. Com isso, a Unidade do Sul de Minas será a primeira do interior de Minas a empregar está tecnologia na segurança pública.

Segundo o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Antônio Claret dos Santos, o Drone contém câmera com infravermelho para filmagem noturna, será utilizada no mapeamento de áreas de risco, pontos de tráficos de drogas, grandes eventos e em operações policiais. "O emprego da tecnologia no campo da segurança pública é um caminho sem volta. Está nova aquisição potencializará o emprego do policiamento em Lavras e região", afirmou o comandante.

Informações: 8º BPM da Polícia Militar de Minas Gerais