Órgãos de estudante que teve morte cerebral são captados em Varginha - ALÔ ALÔ CIDADE

Órgãos de estudante que teve morte cerebral são captados em Varginha

Compartilhar isso

Equipes médicas coletaram rins, córneas, coração, pâncreas e fígado.
Universitária de 22 anos foi enterrada na tarde deste domingo (3).

04/08/2014 23:23
Médicos do MG transplantes e do Instituto do Coração de São Paulo realizaram neste domingo (3), em Varginha MG, a captação dos órgãos da universitária Giovana Tavares, de 22 anos, que teve morte cerebral decretada neste sábado (2). A jovem estava internada em estado grave no Hospital Bom Pastor desde a última quinta-feira (31), quando o carro que ela dirigia foi atingido por uma máquina de terraplanagem, que trabalha nas obras de construção do shopping da cidade.

Segundo a equipe do MG transplantes, foram coletados os rins, as córneas, o coração, o pâncreas e o fígado da estudante.  Os órgãos foram levados para hospitais de São Paulo, Belo Horizonte, Pouso Alegre e Alfenas. De acordo com os médicos, a previsão é de que pelo menos cinco pessoas sejam beneficiadas.

Parentes e amigos lamentaram a perda da jovem (Foto: Reprodução Facebook)
Parentes e amigos lamentaram a perda da jovem
(Foto: Reprodução Facebook)
Giovana teve traumatismo craniano e o veículo dela, um Palio, ficou destruído com a batida. O condutor da patrol, de 61 anos, foi levado para a delegacia e depois liberado. Conforme a polícia, ele não teria respeitado o sinal de parada no cruzamento e acabou atingindo o carro.
O corpo de Giovana foi enterrado na tarde deste domingo em Varginha.

Saiba mais:

Captação no Hospital Regional
As equipes médicas também realizaram neste domingo uma captação de órgãos no Hospital Regional de Varginha. A paciente de 54 anos estava internada desde a última quarta-feira (30) devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e com a confirmação da morte, os familiares decidiram fazer a doação. Segundo o MG transplantes, foram captados córneas, fígado e rins.

Vídeo (TV Alterosa):


Leia mais em: G1