Zona Azul começa a ser cobrada na próxima semana em Pouso Alegre - ALÔ ALÔ CIDADE

Zona Azul começa a ser cobrada na próxima semana em Pouso Alegre

Compartilhar isso

Estacionamento rotativo passará a ser pago a partir de 10 de novembro.
Motociclista estão livres da cobrança, mas não poderão usar vagas

04/11/2014 13:13
A cobrança da Zona Azul, para o estacionamento em ruas do Centro de Pouso Alegre MG, vai começar no dia 10 de novembro. Para preparar os motoristas, a prefeitura intensifica o trabalho educativo entre os motoristas a partir desta segunda-feira (3). Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, serão cobrados R$ 2 pelo uso de uma vaga durante uma hora, quando o sistema entrar em vigor. Motociclistas estão fora da cobrança, mas poderão ter o veículo guinchado caso estacionem nas vagas dos carros.
Cobrança na Zona Azul começa na próxima semana em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)
Cobrança na Zona Azul começa na próxima semana em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)
Estabelecimentos comerciais foram credenciados para a venda do tíquete que vai permitir ao motorista parar o carro no chamado estacionamento rotativo. O tempo de parada é adquirido como crédito de celular. O proprietário do veículo fornece o número da placa, que é registrado no sistema de fiscalização da Secretaria de Trânsito. O uso da mesma vaga pode ser renovado por até uma hora.
De acordo com o órgão, cerca de 1,5 mil vagas integram a Zona Azul, divididas entre 36 ruas do Centro. Apesar da cobrança pelo estacionamento começar dentro de uma semana, a aplicação de multas só terá início no mês de dezembro.

Informações: Secretaria Municipal de Trânsito de Pouso Alegre
Leia mais no G1