PM desmantela quadrilha durante tentativa de furto em Varginha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM desmantela quadrilha durante tentativa de furto em Varginha, MG

Compartilhar isso

Dinheiro, arma e um aparelho celular foram apreendidos. 

12/02/2015 22:51
A Polícia Militar frustrou uma tentativa de furto na tarde de terça-feira (10), em Varginha, praticada por três jovens à uma residência no bairro Vila Pinto. Segundo informações da Polícia Militar, foram dinheiro, arma e um aparelho celular apreendidos. 
PM desmantela quadrilha durante tentativa de furto em Varginha, MG - Foto: PM

Ainda segundo informações, a Polícia Militar foi acionada através de denúncia pelo 190, que informou que alguns indivíduos teriam entrado sem permissão em uma residência situada na Rua Dona Cota. Uma equipe policial de imediato se dirigiu ao endereço e foi recebida por um adolescente de 13 anos, que alegou trabalhar no local. Na sua versão, o menor disse que em um determinado momento a casa foi invadida por dois homens, que após o ameaçarem e amarrarem suas mãos, furtaram alguns objetos e fugiram. Enquanto o adolescente dava sua versão, a PM visualizou pela janela do quarto dois indivíduos correndo pelos telhados das casas vizinhas. Os policiais militares logo cercaram os jovens e os abordaram, tratando de um adolescente de 14 anos e um rapaz de 22 anos, já conhecido no meio policial por “Paulista”. 

O trio confessou que havia planejado o furto e que o menor de 13 anos facilitou a entrada na residência. Com eles foi recuperada a quantia de R$ 1.187,00, uma pistola calibre .635 municiada com seis cartuchos intactos, que haviam sido furtados e um aparelho celular também foi apreendido.

Ressalta-se que o jovem infrator “Paulista” é conhecido pelo meio policial em diversos delitos, possuindo passagens por roubo, uso de drogas e até por homicídio. Ao final, os dois menores foram apreendidos e o autor preso em flagrante delito, sendo conduzidos à Delegacia local, com o material apreendido, onde foi ratificado o flagrante de “Paulista” e os adolescentes foram liberados.

Assessoria de Comunicação Organizacional - 24º BPM