95% dos municípios mineiros se inscrevem nos Jogos Escolares 2015 - ALÔ ALÔ CIDADE

95% dos municípios mineiros se inscrevem nos Jogos Escolares 2015

Compartilhar isso

Maior programa social-esportivo do Estado tem inscrição de 813 cidades, 56 a mais que na edição de 2014

21/03/2015 20:00
Está estabelecido o novo recorde de municípios nos Jogos Escolares de Minas Gerais. Com o encerramento do período de inscrições, o número final é de 813 cidades que se garantiram no evento, ou 95% dos municípios mineiros. A nova marca ultrapassou o recorde anterior de 757 inscritos em 2014.
O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado - Foto: Agência Minas

Após as inscrições municipais, as escolas e alunos-atletas preparam-se agora para encarar a etapa microrregional do Jemg, que será realizada entre 13 de abril e 31 de maio e 53 sedes. Os campeões dessa fase passam à etapa regional dos Jogos.

Seletiva para competição nacional
O Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Realizados pelas secretarias de Estado de Turismo e Esportes e Educação, os Jogos contam com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.
As modalidades que serão disputadas no Jemg/2015 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Dos esportes paralímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

Informações: Agência Minas