PM mobilizada para garantir segurança na festa em São Tomé - ALÔ ALÔ CIDADE

PM mobilizada para garantir segurança na festa em São Tomé

Compartilhar isso

A Décima Sexta Companhia Independente se prepara para dar maior efetividade ao policiamento durante a tradicional festa de agosto realizada na cidade de São Tomé das Letras. 

21/08/2015 19:54
A festa é organizada pela Prefeitura Municipal sob coordenação do Departamento Municipal de Cultura e Turismo e terá a participação de Bandas e músicos da região, durante os dias 21/08 sexta, 22/08 sábado e 23/08 domingo. Este ano, além dos policiais da unidade, o efetivo será reforçado com militares do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) e dos militares empregados na área administrativa da Sexta Região da Policia Militar, sediada na cidade de Lavras, MG.
PM mobilizada para garantir segurança na festa em São Tomé - Foto: PM

Para garantir a segurança do cidadão, a Polícia Militar estará realizando ações e operações que visem promover a segurança da cidade que nesta ocasião, recebe um número maior de turistas das cidades vizinhas e principalmente de outros Estados.

A Polícia Militar preparou algumas dicas importantes e espera contar com a ajuda de todos para que a festa ocorra com total segurança.

- Ao estacionar o veículo:

*certifique se portas, janelas e porta malas estão devidamente trancados;
*Estacione em local seguro e iluminado;
*Não deixe objetos de valor dentro do carro;

-Se for acampar:

*procure áreas apropriadas e seguras;
*Não deixe objetos de valor dentro das barracas, de veículos;
*Não fique ostentando aparelho celular expondo-o sem necessidade para não atrair a atenção de pessoas mal intencionadas;

- Em restaurantes e bares:

*não deixe o celular sobre a mesa;
*Evite brigas e confusões;

-Jamais reaja diante de uma ação criminosa. Mantenha a calma, procure memorizar dados importantes para auxiliar a PM na prisão do infrator, como a cor da roupa, características físicas. Acione de imediato a Polícia Militar.

informações: Polícia Militar