PUBLICIDADES

LOCAFÁCIL

UNINTER

UNINTER
Indique meu número de RU: 2136405 na sua matrícula em qualquer curso e ganhe desconto.

J MATOS CORRETORA

EDU PNEUS

EDU PNEUS

BRASIL LIKE

03/02/2016

Governador entrega 105 carros para a Saúde no Sul de Minas

Com recursos do Tesouro do Estado, investimento de R$ 4,5 milhões beneficia 64 prefeituras e cinco entidades não governamentais


03/02/2016 16:28
Governador entrega 105 carros para a Saúde no Sul de Minas -  Foto: Manoel Marques/Imprensa MG

O governador Fernando Pimentel entregou nesta quarta-feira (3/2) em São Sebastião do Paraíso, Território Sudoeste, 105 veículos para serem utilizados na assistência à saúde, entre os quais 20 ambulâncias.
Os veículos beneficiarão 64 prefeituras da região e cinco entidades não governamentais do Território, perfazendo um total de 68 municípios contemplados, e contaram com investimento de R$ 4,5 milhões do Tesouro do Estado. A ação faz parte do programa de Doação de Veículos para atenção à saúde da população dos municípios mineiros, provendo serviços assistenciais.
Ao lado dos secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, Pimentel destacou o protagonismo dos prefeitos para encontrar soluções para os problemas mais próximos da população mineira.
“Nesta guerra que a gente enfrenta para construir o bem público, para construir um futuro melhor para Minas Gerais e um presente melhor para todos nós, quem está na linha de frente são os municípios e seus prefeitos”, afirmou, prestando homenagem “aos companheiros dos poderes municipais”.
“Para cidades de três a oito mil habitantes, um veículo desses tem muita importância. Se não tiver o veículo, o prefeito vai transportar a pessoa que precisa de assistência no carro dele. Eu já vi isso muitas vezes no interior. Se não tiver nenhum carro, ele leva no dele, porque é na porta dele que o cidadão vai bater. Todo mundo sabe o nome, onde mora e vai lá na casa dele se a corda arrebentar. Daí a minha absoluta e total solidariedade com os municípios e os prefeitos e as prefeitas do nosso Estado ”, destacou o governador.
Fernando Pimentel disse que, mesmo com dificuldades de caixa, um dos papeis primordiais do governo do Estado é atender os municípios. “A função do governo estadual é, antes de mais nada, atender os municípios, porque é lá que o cidadão e a cidadã de Minas Gerais vivem, sonham, trabalham e constituem família. Então, tem de estar sempre solidário, sempre presente, ainda que com dificuldade. E é com dificuldade que nós compramos os carros que estão aí. Nós estamos licitando mais 300 ambulâncias para o interior inteiro, para os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). É obrigação nossa fazer isso e nós vamos fazer”, garantiu, lembrando ter, na última semana, entregue 24 ambulâncias para o Samu a 11 municípios e três consórcios intermunicipais.
Prefeitura da Campanha, juntamente com os Prefeito Roberto Silva e Vereadores - Foto: Facebook

Clima de harmonia
Pimentel voltou a destacar a importância do trabalho e da união entre os Três Poderes no Estado para enfrentar a crise econômica. “Nós não vamos vencer a crise falando mal dos outros níveis de governo. Nós não vamos vencer a crise criticando esse ou aquele que já passou pelo governo ou que vai passar por ele um dia, colocando pedras nos caminhos dos outros. Nós vamos vencer a crise sendo solidários uns com os outros, trabalhando, olhando para frente, diminuindo o tamanho do retrovisor. Nós não temos que olhar para trás, nós temos que olhar para a frente. E, à frente, temos problemas, mas temos, também, um futuro muito bonito. Minas Gerais é um Estado que dá exemplo para o Brasil”, disse.
Segundo o governador, Minas Gerais é um exemplo para o restante do país em termos de diálogo e parceria entre instituições. “Hoje, nós vivemos em Minas Gerais, embora com muita dificuldade financeira e orçamentária, um clima político de extrema conciliação com a Assembleia Legislativa, com a bancada federal, com o Poder Judiciário e com o Ministério Público, que cumpre a sua função de fiscalizar o Executivo, mas tem sido solidário conosco quando a causa pública chama para alguma demanda maior”, completou.
Discursando em nome dos prefeitos que receberam os veículos, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, afirmou não faltar a eles “vontade de vencer as dificuldades”. “Nós sabemos das dificuldades do dia a dia, principalmente nesta época em que elas têm aumentado. Mas nós temos aptidão e queremos vencê-las. O importante é não fugir do combate, não se acovardar dentro dos problemas”, disse.
O prefeito agradeceu o olhar regional de Pimentel. “Minas se transformou, depois de 10 anos, em outra Minas Gerais. Veio para o interior e chegou até à minha terra natal. Tenho a certeza de que a sua carreira, governador, se alarga e que deixaremos as dificuldades para trás, tornando o retrovisor cada vez menor”. Participaram ainda da solenidade prefeitos dos municípios contemplados, lideranças da área da Saúde, entre outras autoridades.

Beneficiados
Além de prefeituras, receberam veículos a Associação do Hospital São Francisco (Cabo Verde), Santa Casa de Misericórdia (Caldas), Fundação Hospitalar (Paraguaçu), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Passos) e Sociedade Beneficente Waldemar Miguel (Serrania). A prefeitura de Serrania também recebeu veículo.

Municípios contemplados
Aiuruoca
Claraval
Muzambinho
Alfenas
Córrego do Bom Jesus
Ouro Fino
Alpinópolis
Cristina
Paraguaçu
Alterosa
Delfim Moreira
Passa Quatro
Andradas
Delfinópolis
Passos
Areado
Divisa Nova
Perdões
Baependi
Dom Viçoso
Piranguinho
Bandeira do Sul
Fortaleza de Minas
Santa Rita de Caldas
Borda da Mata
Guaxupé
Santa Rita do Sapucaí
Botelhos
Heliodora
São João Batista do Glória
Brasópolis
Ibiraci
São José da Barra
Cabo Verde
Inconfidentes
São José do Alegre
Cachoeira de Minas
Ipuiúna
São Lourenço
Caldas
Itajubá
São Sebastião do Paraíso
Camanducaia
Itapeva
São Sebastião do Rio Verde
Cambuquira
Jacutinga
São Thomé das Letras
Campanha
Juruaia
Senador Amaral
Campestre
Lambari
Serrania
Capitólio
Lavras
Toledo
Carmo da Cachoeira
Machado
Três Pontas
Carmo de Minas
Monsenhor Paulo
Virgínia
Carvalhópolis
Monte Belo
Wenceslau Braz
Caxambu
Monte Santo de Minas


Informações: Governo de Minas Gerais

CURTA O FACEBOOK

PUBLICIDADES

CENTRAL PRESENTES

DROGARIA PRINCESA

SERRARIA SILVEIRA

SILVAS BAR

AUTO ESCOLA LAMBARI

CANAL ALÔ ALÔ CIDADE

FACEBOOK EM TEMPO REAL

Copyright © ALÔ ALÔ CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top