Eleição do Conselho Estadual de Política Cultural segue até sexta-feira (7/12) - ALÔ ALÔ CIDADE

Eleição do Conselho Estadual de Política Cultural segue até sexta-feira (7/12)

Compartilhar isso

Colegiado auxilia na formatação e acompanhamento das políticas públicas de cultura


A eleição para escolha dos integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural (Consec) segue até as 17 horas da próxima sexta-feira (7/12). O colegiado é uma importante arena de participação social, arena que possibilita à sociedade civil organizada a participação na construção das políticas públicas voltadas à cultura.

Interessados em participar da votação devem acessar o site www.consec.mg.gov.br. É necessário ter mais de 16 anos, informar CPF e título de eleitor. Cada usuário pode votar apenas uma vez e apenas em um segmento.

Para o biênio 2019-2020 estão sendo escolhidos os representantes de treze segmentos culturais, a saber: artesanato; audiovisual e novas mídias; circo; culturas afro-brasileiras; culturas indígenas; culturas populares, tradicionais e folclóricas; dança; gastronomia; literatura, livro, leitura e biblioteca; moda; museus e artes visuais; produção cultural; teatro.

O resultado das eleições para o biênio 2019-2020 será divulgado no dia 11 de dezembro.

O Consec

O órgão colegiado de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura auxilia na criação de condições para que todos os mineiros exerçam seus direitos culturais e tenham acesso aos bens culturais. Devido à sua composição paritária, o Consec atua como instância da sociedade civil junto ao poder público.

É de competência do conselho fazer o acompanhamento da elaboração e execução do Plano Estadual de Cultura; manter instâncias de discussão com as associações representativas de artistas e produtores culturais; contribuir para a integração entre os órgãos públicos e entidades do setor cultural; manifestar-se sobre programas regionais de incentivo, gestão de acervos culturais, entre outros.

Na região, no Sul de Minas, tem uma candidata, acompanhe no vídeo com a Marina Azze de Varginha, MG e saiba mais:



Bora votar gente! 
Aryanne Ribeiro
Informações: *eleicoes sao 3 a 7 dezembro
Vote no site www.consec.mg.gov.br > preencha seus dados >Segmento: Audiovisual > Candidata: Aryanne Ribeiro

Com informações: Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais