Penitenciária de Três Corações doa brinquedos e móveis produzidos por detentos - ALÔ ALÔ CIDADE

Penitenciária de Três Corações doa brinquedos e móveis produzidos por detentos

Compartilhar isso

15 detentos de dois projetos construíram brinquedos pedagógicos paras as instituições. Varginha também foi contemplada.


Cerca de 60 brinquedos pedagógicos e 45 móveis serão doados para escolas públicas e instituições assistenciais de Três Corações e Varginha, no Sul de Minas Gerais, nesta quarta-feira (04/12), na Penitenciária de Três Corações. Todas as peças são de madeira e feitas por detentos em oficinas instaladas dentro da unidade prisional. Cópia do Alô Alô Cidade.
Instituição recebendo os móveis - Foto: Alô Alô Cidade
Os objetos foram produzidos em dois projetos: o Mobiliando Sorrisos e a Fábrica da Alegria, nos quais trabalham 15 presos. As atividades na marcenaria e na área de pintura utilizam madeiras que seriam descartadas.

Diretor Geral da Penitenciária de Três Corações, Maurício Victor da Silva - Foto: Alô Alô Cidade
Foram beneficiadas as seguintes instituições de Três Corações: Centros Municipal de Educação Infantil Maristela Meliato e Professora Terezinha Aparecida Vilela Pompeu; Casa da Sopa da Sociedade São Vicente de Paulo; e Escola Municipal Capitão Morbello Vendramini. Em Varginha, a instituição Oásis, que atende pessoas com necessidades especiais, receberá os produtos.
Diretora de atendimento, Priscila Pereira - Foto: Alô Alô Cidade
Estavam presentes na entrega, o Diretor Regional · DEPEN, Washington Fonseca Borges, o Diretor Geral da Penitenciária de Três Corações, Maurício Victor da Silva, a Diretora de atendimento, Priscila Pereira e Diretoras de Instituições beneficiadas. Na oportunidades, os Detentos o Luis Gustavo Andrade Olivé, membro do Projeto Mobiliando Sorriso e Igor Alexandre Peterson Ferreira, membro do Projeto Fabrica de Alegria, em nome dos demais, falaram sobre a iniciativa e a colaboração na fabricação e a entrega dos móveis e brinquedos pedagógicos.
Diretor Regional · DEPEN, Washington Fonseca Borges - Foto: Alô Alô Cidade
Assista a reportagem completa:


Fotos: