Bandidos fortemente armados fazem reféns e atacam agências em São Gonçalo do Sapucaí-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Bandidos fortemente armados fazem reféns e atacam agências em São Gonçalo do Sapucaí-MG

Compartilhar isso

Na ação da quadrilha, dois homens foram feitos reféns e usados como escuto humano em frente os bancos no centro da cidade

Pelo menos quatro bandidos fortemente armados atacaram duas agências bancárias na cidade de São Gonçalo do Sapucaí, na madrugada desta quarta-feira (15/01).
Segundo informações da Polícia Militar, o ataque foi por volta das 1h40, próximo da antiga prefeitura, onde ficam duas agências, o Banco do Brasil e a Caixa. Os bandidos chegaram em uma caminhonete Hilux e na carroceria, duas vítimas estavam sendo feito reféns e servindo de escudo humano.

Ainda segundo a PM, a quadrilha se dividiram para atacar e explodir os caixas eletrônicos, porém no Banco do Brasil, não conseguiram. Apenas a porta da entrada da agência que quebrou. Já na agência da Caixa, os bandidos conseguiram destruir parte da porta principal para adentrar e em seguida detonaram explosivos em pelo menos três caixas eletrônicos. 

Ainda de acordo com as informações, após as explosões, a quadrilha fugiu sentido rodovia que liga as cidades de Cordislândia. Os reféns foram liberados no caminho sem ferimentos.

Equipes da Polícia Militar de São Gonçalo do Sapucaí comandado pelo Tenente Leandro teve apoio de militares da região e assim que souberam do ataque aos bancos, foram atrás de mais informações e fizeram diligências nas áreas rurais, rodovias estaduais e federais.

A Polícia Militar também isolou o local, as ruas próximo aos bancos e colheu imagens de câmeras de segurança de comércios próximo aos bancos atacados e confirmaram que a caminhonete Toyota Hilux usada pelos quatro bandidos, foi roubada de um casal na data anterior, fazendo o assalto, a mão armada no centro da cidade da Campanha-MG. Em Campanha, durante o roubo da caminhonete, teve um outro veículo, uma pickup Fiat Strada dando apoio na fuga dos bandidos.

Equipe da Polícia Civil, juntamente com o Delegado, Dr. Vitor Becker, também compareceu no local do crime e deu apoio nas investigações da quadrilha do roubo aos caixas.

Uma Equipe de Belo Horizonte do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE, fizeram a verificação das condições de segurança do banco, na área interna e externa, através de registros e vistoria de sobras de explosivos usados pelos bandidos e não foi encontrado nada.
A Polícia Federal de Juiz de Fora-MG, compareceu na agência e fez a perícia técnica para colher elementos que possam posteriormente ajudar nas investigações.

Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso. A Polícia continua no rastreamento dos bandidos.




Bancos são atacados por bandidos em São Gonçalo do Sapucaí - Reportagem: Alô Alô Cidade

Leia também



Fotos: