Seleção Brasileira pode estrear camisa vermelha na Copa de 2026 e quebrar tradição centenária - ALÔ ALÔ CIDADE

Seleção Brasileira pode estrear camisa vermelha na Copa de 2026 e quebrar tradição centenária

Compartilhar isso

Uniforme alternativo, revelado pelo site Footy Headlines, seria lançado em março e marcaria a terceira vez na história que o Brasil veste o vermelho em campo

Seleção Brasileira pode estrear camisa vermelha na Copa de 2026 e quebrar tradição centenária - Foto: divulgação


O tradicional uniforme da Seleção Brasileira poderá ganhar um tom inédito na Copa do Mundo de 2026. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (28) pelo site Footy Headlines, a segunda camisa da equipe deverá ser vermelha, rompendo com a tradição de adotar apenas as cores da bandeira nacional.

O uso do vermelho seria uma novidade histórica. Embora o tom específico ainda não tenha sido revelado, as primeiras informações indicam que a camisa terá "uma base vermelha moderna e vibrante", com lançamento previsto para março de 2026.


Apesar da surpresa nas redes sociais, esta não seria a primeira vez que a Seleção usaria o vermelho. Em 1917, no Sul-Americano, o Brasil improvisou o uniforme por conta da semelhança com os rivais Argentina e Chile, ambos de branco. Em 1936, na competição disputada na Argentina, a Seleção repetiu o feito utilizando blusas do clube Independiente, novamente para evitar confusão com o uniforme do Peru.

Seleção Brasileira pode estrear camisa vermelha na Copa de 2026 e quebrar tradição centenária - Foto: Museu da CBF

O possível uso do novo uniforme levanta debates sobre o regulamento. De acordo com o Estatuto da CBF de 2017, o Brasil só pode vestir as cores azul, amarelo, verde e branco, salvo em casos excepcionais aprovados pela diretoria, como ocorreu em 2023, quando a equipe usou uma camisa preta em homenagem a Vinícius Júnior, durante um amistoso contra o racismo.

A confirmação oficial ainda depende da aprovação da CBF, mas a expectativa é de que o vermelho, carregado de simbolismo e história, volte a vestir os jogadores brasileiros em pleno Mundial. 




CIDADE NEWS

-