Filme independente de Varginha conquista cinco prêmios em festival no Canadá - ALÔ ALÔ CIDADE

Filme independente de Varginha conquista cinco prêmios em festival no Canadá

Compartilhar isso

"Meu Pequeno Sentinela" se destaca no Bridge Fest em Vancouver, com prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Gabriel Favaro) e Melhor Atriz (Marina Azze), entre outros


A produção cinematográfica independente "Meu Pequeno Sentinela", originária de Varginha, no Sul de Minas Gerais, alcançou reconhecimento internacional ao ser agraciada com cinco prêmios no prestigiado Bridge Fest, realizado em Vancouver, no Canadá. O longa-metragem brilhou entre diversas obras de países variados em uma das competições do circuito de cinema independente.


O filme, dirigido por Lucas Marques e com produção executiva de Lucas Maciel Belo, foi laureado nas categorias de Melhor Filme do Mês e Melhores Filmes em Língua Estrangeira, ambos destinados aos realizadores Lucas Maciel Belo e Lucas Marques. A produção também rendeu o prêmio de Melhor Ator para Gabriel Favaro, Melhor Atriz para Marina Azze e Melhor Produção para Lucas Maciel Belo.

Filme independente de Varginha conquista cinco prêmios em festival no Canadá - Foto: Marina Azze

"Meu Pequeno Sentinela" emociona ao narrar a história de Dalva, uma mãe interpretada por Marina Azze que enfrenta a dolorosa ausência do filho enviado para lutar na Segunda Guerra Mundial. O jovem talento Gabriel Favaro, que também integra o elenco, foi revelado por um projeto social do Ponto de Cultura MAZ, iniciativa ligada à atriz Marina Azze em Varginha (MG).


Filme independente de Varginha conquista cinco prêmios em festival no Canadá - Foto: Marina Azze

Esta notável conquista eleva ainda mais a trajetória da atriz Marina Azze, que agora ultrapassa a marca de 240 prêmios em festivais internacionais de cinema, arte e cultura, consolidando-se como uma das atrizes brasileiras mais premiadas no cenário independente mundial.


Segundo o produtor executivo, Lucas Maciel Belo, a premiação no Bridge Fest evidencia o potencial de produções do interior em alcançar impacto global com qualidade técnica e esforço coletivo. O filme é fruto de projetos sociais que oferecem formação artística gratuita para jovens da região, democratizando o acesso à produção cinematográfica.

Filme independente de Varginha conquista cinco prêmios em festival no Canadá - Foto: Marina Azze

Emocionada com o reconhecimento, Marina Azze declarou: “É uma honra vencer no Bridge, é um festival que eu respeito muito, já fui premiada como melhor atriz lá no ano de 2021. E sigo apaixonada desde então pela repercussão do festival. Agora, poder voltar, com filme novo, e ser tão amplamente condecorada com tantos prêmios nesse filme lindo, é muito especial!”.

CIDADE NEWS

-