Bombeiros resgatam corpo em pedreira de Brazópolis, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Bombeiros resgatam corpo em pedreira de Brazópolis, MG

Compartilhar isso

Operação noturna e de difícil acesso remove vítima encontrada por morador na zona rural

Bombeiros resgatam corpo em pedreira de Brazópolis, MG - Foto: CBMMG

Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foram acionados na noite de desta quarta-feira (02/07), para auxiliar a Polícia Militar de Brazópolis (MG) na remoção de um cadáver localizado em uma área de difícil acesso, na zona rural do bairro Anhumas. O chamado ocorreu por volta das 21h40, após a perícia da Polícia Civil de Itajubá (MG) já ter sido acionada e aguardar o suporte especializado para a retirada da vítima.


Bombeiros resgatam corpo em pedreira de Brazópolis, MG - Foto: CBMMG

O corpo, de um homem de 29 anos residente no povoado de Anhumas, foi encontrado ao pé de uma pedreira de aproximadamente 25 metros de altura, em uma região de mata fechada e vegetação densa. De acordo com moradores locais, gritos foram ouvidos por volta das 11h da manhã do mesmo dia. Posteriormente, vestígios como um par de chinelos foram encontrados sobre a rocha, o que levou à descoberta do corpo por um morador, acompanhado de seu cão, na base da pedreira. Familiares sentiram a falta do homem, que havia saído para uma caminhada, como de costume.


Bombeiros resgatam corpo em pedreira de Brazópolis, MG - Foto: CBMMG

A equipe de bombeiros, composta por três militares, realizou uma subida de aproximadamente 1 km em terreno íngreme, utilizando técnicas e equipamentos próprios de salvamento terrestre. Após a liberação da perícia, a vítima foi acondicionada de forma segura e transportada com o apoio de policiais militares e agentes funerários até um ponto de acesso viário. Dali, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itajubá (MG).


Bombeiros resgatam corpo em pedreira de Brazópolis, MG - Foto: CBMMG

A operação foi concluída por volta da 1h30 da madrugada de hoje, 3 de julho, após cerca de duas horas de intenso empenho das equipes de segurança e do agente funerário. A Polícia Civil será responsável por investigar as circunstâncias da morte e determinar se foi suicídio, cabendo aos Bombeiros Militares de Itajubá apenas o resgate da vítima em óbito do local de difícil acesso.



CIDADE NEWS

-