PM frustra ação de criminosos e evita furto de gado na zona rural de Poços de Caldas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM frustra ação de criminosos e evita furto de gado na zona rural de Poços de Caldas, MG

Compartilhar isso

Criminosos arrombaram porteira de fazenda na região da Mineração Curimbaba e separaram seis bois; um dos animais já estava amarrado por cordas quando as viaturas chegaram


PM frustra ação de criminosos e evita furto de gado na zona rural de Poços de Caldas, MG - Foto: PMMG

Uma resposta rápida das equipes de radiopatrulhamento da Polícia Militar impediu que um produtor rural sofresse um grande prejuízo financeiro na noite do último domingo (28/6), no município de Poços de Caldas, no Sul de Minas. A tentativa de furto de gado foi registrada por volta das 22h, em uma propriedade localizada na região da Mineração Curimbaba, na zona rural da cidade.


Os militares iniciaram o deslocamento imediato após receberem um chamado via central de operações (COPOM) detalhando que indivíduos haviam arrombado a porteira principal de acesso à fazenda. Ao chegarem ao endereço, as equipes montaram um cerco tático e realizaram uma varredura minuciosa pelos pastos da propriedade. Diante da aproximação rápida das viaturas, os suspeitos fugiram pelo matagal e abandonaram os animais.


Durante as buscas na escuridão, as guarnições localizaram e recuperaram seis cabeças de gado que o bando já havia apartado no canto da cerca para embarcar em algum caminhão. Um dos bovinos, inclusive, ainda estava com uma corda amarrada ao pescoço, pronto para ser puxado. O proprietário da fazenda foi localizado, compareceu ao trecho da ocorrência e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade. As patrulhas realizaram rastreamentos pelas estradas vicinais da região, mas nenhum suspeito foi detido. Os animais foram devolvidos ao pasto e a segurança do local foi restabelecida.


Nenhum comentário:

HORA DO FATO

-