PM prende autor por receptação de veículos furtado em Campo Belo - ALÔ ALÔ CIDADE

PM prende autor por receptação de veículos furtado em Campo Belo

Compartilhar isso
20/06/2014 11:50
Em Campo Belo, hoje (20), na madrugada, por volta das 03:35 horas, a PM recebeu uma solicitação de uma empresa de rastreamento veicular do estado de São Paulo SP, solicitando apoio para localizar um caminhão VW/ 15180, cor branca, placa ECM-5516/Curitiba/PR, que foi tomado de assalto na cidade de Jarinu SP, e segundo informações o mesmo estaria nas proximidades do Posto Petrofiltros, em Campo Belo MG.

PM prende autor por receptação de veículos furtado - Fotos: PMMG
Os militares deslocaram até o local dando início ao rastreamento, onde fizeram contato com o vigilante de uma empresa de transportes que fica próxima ao local indicado pelo GPS, sendo realizada buscas e nada foi encontrado, porém, o sinal do GPS estava apontando que o veículo estava a aproximadamente 70 metros do local.

No local tem uma residência comum portão e muros altos e os militares fizeram contato com o morador (autor) de 70 anos, que confirmou a existência no interior do seu terreno de um veículo com as características semelhantes, autorizando a entrada dos militares.

 

Nos fundos do terreno, os militares perceberam que havia uma grande quantidade de veículos desmontados, com várias peças e carcaças veiculares e ao ser questionado sobre a procedência dos materiais e veículos que lá estavam, o autor relatou que aluga o espaço para um indivíduo que é mecânico na cidade de Nepomuceno MG e  forneceu o número de telefone do indivíduo e de seu sócios.

Segundo o autor, no dia 19/06/14 os sócios do indivíduo que aluga o seu terreno chegaram no local pela manhã e o chamaram para abrir o portão, já que ele é o único que possui a chave do portão, relatando ainda que não possui ligação nenhuma com os autores e que não os questiona quanto as atividades praticadas por eles no interior de sua propriedade, e que há um grande movimento de veículos, principalmente caminhões e caminhonetes no local.

O autor foi preso devido a localização do veículo no interior de sua propriedade e da recorrência de se encontrar veículos roubados e clonados no local, encaminhado até a presença da autoridade policial que ratificou o flagrante.

 


O caminhão recuperado foi recolhido ao pátio credenciado, onde encontra-se a disposição da autoridade para a realização da perícia.

Informações: PMMG