Médico é preso por desligar aparelhos de paciente vivo em Cambuí, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Médico é preso por desligar aparelhos de paciente vivo em Cambuí, MG

Compartilhar isso

Pós AVC

31/07/2014 13:00
A Polícia Militar de Cambuí foi acionada na tarde de quarta-feira (30), para comparecer no Hospital Ana Moreira Salles, no Bairro São Benedito, onde familiares denunciavam que um paciente teria sido dado como morto quando ainda estaria vivo. O acionamento da Polícia Militar foi feito pela Juíza de Direito da Comarca.
Hospital de Cambuí deve abrir sindicância para apurar caso (Foto: Reprodução EPTV)

As informações indicam que familiares chegaram ao hospital, onde o paciente José Aparecido Barbosa, de 59 anos, aguardava por uma vaga em UTI, verificando que estava sem os aparelhos que auxiliavam na respiração.

Ao questionar o médico de plantão, foram informados que o paciente teria entrado em óbito na manhã do mesmo dia, contudo os próprios familiares verificaram que o paciente respirava com dificuldades, sem os aparelhos necessários.

Ao verificar a falha, o paciente recebeu novamente os aparelhos, que ficaram desligados por cerca de 50 minutos. O médico informou que teria constatado a morte através de exame de reação da pupila e retirou os aparelhos para fazer o exame técnico de eletroencefalograma.

O médico responsável pelo procedimento foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 27ª Cia PM Ind