Detento simula mal estar e consegue fugir de cadeia em Bueno Brandão - ALÔ ALÔ CIDADE

Detento simula mal estar e consegue fugir de cadeia em Bueno Brandão

Compartilhar isso

Preso voltava de uma consulta quando começou a tremer dentro da viatura.
Policias decidiram tirar algemas para evitar que ele se machucasse

25/08/2014 20:39
Um detento da cadeia de Bueno Brandão MG simulou um mal estar e escapou dos policiais no final da manhã deste domingo (24). Segundo a Polícia Militar, o rapaz de 21 anos foi levado para o Hospital e Maternidade Senhor Bom Jesus por volta das 11h, após ser encontrado caído na cela, com um corte na cabeça.  Ao retornar da consulta, o detento simulou outro mal estar e teve as algemas retiradas. Nesse momento, ele saiu correndo e fugiu ao pular no rio que corta a cidade. O rapaz está foragido.

Preso simulou estar passando mal para escapar da polícia em Bueno Brandão (Foto: Reprodução EPTV)
Preso simulou estar passando mal para escapar da polícia em Bueno Brandão (Foto: Reprodução EPTV)
Ainda de acordo com a PM, o preso era escoltado por um agente carcerário e dois policiais militares na hora da fuga. A PM informou que ao ver o rapaz se debatendo dentro da viatura, a guarnição decidiu retirar as algemas para evitar que ele se machucasse. "Ele começou a se debater e para evitar que as algemas o machucassem, resolvemos retirar as algemas dele, justamente para preservar a saúde deles e foi neste momento que ele conseguiu se livrar dos policiais e fugir", explicou o comandante da PM, sargente José Ronaldo Queiroz.
Na fuga pelo rio, conforme a polícia, ele teria conseguido sair da água e pular um muro. No entanto, os policiais não puderam alcançá-lo. "Eu fiquei impressionada com a esperteza do rapaz", disse uma moradora da cidade, que não se identificou.

O detento tem passagens pela polícia por furto e roubo. Ele é morador de Bueno Brandão e sua família reside nas proximidades da cadeia. Desde o final de junho, o fugitivo estava cumprindo a pena em regime semiaberto. Durante a semana ele saía pela manhã e voltava para passar a noite na cadeia, assim como aos finais de semana. Recentemente, ele havia perdido o benefício por não ter voltado para a cadeia em uma das noites.
Marlon Paola Heliodoro, 21 anos - Foto: PMMG
De acordo com os militares, ele também já tinha fugido da cadeia por meio de um buraco feito na parede, em 2013. No domingo, por volta das 17h, a PM disse ter recebido uma ligação do foragido, que informou ter a intenção de se entregar nesta segunda-feira (25), o que não aconteceu. A PM informou que as buscas pelo detento continuam.

Informações: PMMG
Leia mais em: G1