Pedidos de autorização para construir crescem quase 80% em Pouso Alegre - ALÔ ALÔ CIDADE

Pedidos de autorização para construir crescem quase 80% em Pouso Alegre

Compartilhar isso

Sindicato da Construção Civil avalia que momento é bom para o setor.
Entre janeiro e agosto deste ano, cerca de 960 alvarás foram solicitados.

26/09/2014 08:24
O mercado imobiliário está aquecido em Pouso Alegre MG. Segundo levantamento feito pela prefeitura da cidade, com base nos alvarás emitidos entre janeiro e agosto de 2014, os pedidos de autorização para construir aumentaram em quase 80% no comparativo com o mesmo período de 2013. Especialistas dizem que existe uma tendência do setor estagnar a partir de 2015, mas há quem aposte que em Pouso Alegre o cenário será diferente.

Foram feitos em torno de 960 pedidos de alvarás nos prímeiros oito meses deste ano em Pouso Alegre, MG (Foto: Reprodução/ EPTV)
Foram feitos em torno de 960 pedidos de alvarás para construção nos primeiros oito meses deste ano em
Pouso Alegre, MG (Foto: Reprodução/ EPTV)
O engenheiro civil Nakle Mohallen está otimista. À frente de uma construtora, ele já entregou duas obras recentemente e está construindo um condomínio com 96 apartamentos. "Nós temos recebido de 6 a 10 clientes por mês procurando por imóveis e chegamos a fechar de 4 a 5 contratos", conta.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, cerca de 960 pedidos de alvará para construção foram requisitados nos oito primeiros meses deste ano. Em igual período de 2013, o número de solicitações ficou em torno de 540.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil da cidade, Argeu Quintanilha de Carvalho Júnior, o ritmo dos investimentos no mercado imobiliário deve ser reduzido no país a partir do próximo ano. No entanto, ele avalia que há chances dessa tendência não se confirmar em Pouso Alegre. "Nós vamos ter no Brasil anos de muito cuidado no mercado, porém a nossa região tem uma demanda reprimida muito grande em função da indústria e do agronegócio", pondera.

Informações: Sindicato das Indústrias da Construção Civil
Leia mais em: G1