Poupança vai render entre 0,56% e 0,64% - ALÔ ALÔ CIDADE

Poupança vai render entre 0,56% e 0,64%

Compartilhar isso

O ganho maior vai para a quem aniversaria dia 13 

15/09/2014 02:18
A caderneta creditará um rendimento entre 0,56% e 0,64% ao poupador que tem a data-base da conta entre os dias 13 e 19 de setembro.

O ganho maior vai para a quem aniversaria dia 13 e o menor, para a o dia 15. O desempenho da caderneta tem sido menos competitivo que o dos fundos DI com taxa de administração baixa, inferior a 1% ao ano, mas suficiente para ganhar da inflação.

A medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em agosto foi de 0,25% e a corrente, de setembro, está prevista pouco acima disso. Ainda assim, tudo indica que, por mais um mês, o rendimento da poupança correrá acima da inflação.

Quem está com o dinheiro ancorado na caderneta está também mais confortável neste momento de instabilidade eleitoral e de expectativas com o futuro político-econômico do país. A caderneta é considerada pelos especialistas em investimento um porto seguro, dentre as opções de renda fixa, para o investidor atravessar sem maiores riscos o período de turbulência que antecede as eleições presidenciais.

Leia mais em: Diário do Comércio