Recém-nascido é abandonado em telhado de prédio em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Recém-nascido é abandonado em telhado de prédio em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Bebê estava sem roupas e ainda com a placenta no bairro Medicina.
Polícia foi acionada por estudantes por volta das 18h30 desta terça (2).

03/09/2014 12:56
Um recém-nascido foi abandonado nesta terça-feira (2) no telhado de um prédio da Avenida Alfredo Custódio de Paula, no bairro Medicina, em Pouso Alegre MG. O bebê foi encontrado por moradores por volta das 18h30. Segundo testemunhas, a criança estava sem roupas ainda com a placenta no telhado de ligação entre duas alas do prédio. O bebê foi encaminhado com vida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
A estudante Karine dos Reis, de 19 anos, foi a primeira a avistar o bebê. "Eu tinha acabado de chegar da aula e fui tomar café quando encontrei a criança", relata Karine. "Eu fui bater a toalha na janela e vi alguma coisa estranha no telhado de baixo. De repente, o bebê começou a chorar e chamamos o socorro", conta.

Polícia acredita que bebê tenha sido colocado no telhado por meio de apartamento do primeiro andar. (Foto: Daniela Ayres/ G1)
Polícia acredita que bebê tenha sido colocado no telhado por meio de apartamento do primeiro andar.
(Foto: Daniela Ayres/G1)
Karine e outras colegas de apartamento estavam no segundo andar do prédio. De acordo com a estudante, o bebê estava no telhado de acesso ao primeiro andar. Era uma menina e parecia ter acabado de nascer. "Minha amiga, que é cirurgiã, acompanhou a polícia até o hospital e a informação que nos veio de lá é que o bebê deveria ter cerca de meia hora de vida", diz.

Um recém-nascido foi abandonado nesta terça-feira (2) no telhado de um prédio em Pouso Alegre - Foto/reprodução: Tv Alterosa

A Polícia Militar interditou um dos apartamentos do primeiro andar, de onde há a suspeita que a criança teria sido colocada no telhado. Conforme a PM, havia manchas de sangue saindo da janela do banheiro desse apartamento. A mãe da criança já foi identificada e está sob custódia da polícia.

Vídeo: (TV Alterosa)



Policial relata emoção de socorrer a recém-nascida...
''
''



Informações: PMMG
Leia mais em: G1