Frente fria avança no feriado de 7 de Setembro e traz chuva e frio intenso para o Centro-Sul - ALÔ ALÔ CIDADE

Frente fria avança no feriado de 7 de Setembro e traz chuva e frio intenso para o Centro-Sul

Compartilhar isso

Virada no tempo começa nesta sexta-feira com queda na temperatura, geada no Sul e retorno da chuva em São Paulo

Frente fria avança no feriado de 7 de Setembro e traz chuva e frio intenso para o Centro-Sul - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

A chegada de uma frente fria promete alterar as condições do tempo durante o feriado de 7 de Setembro em várias regiões do país. O sistema ganha força a partir desta sexta-feira na Região Sul, provocando pancadas de chuva no Paraná e em Santa Catarina, e avança para o estado de São Paulo, onde o tempo muda entre o fim da tarde e a noite após um dia quente.


Ao longo do fim de semana, uma massa de ar polar associada à frente fria provoca uma queda acentuada nos termômetros no Sul do Brasil. Há previsão de frio intenso e geada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná entre domingo e segunda-feira. A mudança no padrão de instabilidade também atinge trechos do Centro-Oeste e do Norte, trazendo chuvas de volta a áreas mais secas, enquanto o Nordeste mantém a umidade concentrada no litoral. A Defesa Civil e órgãos de trânsito orientam atenção redobrada aos motoristas que pretendem pegar a estrada durante o feriado prolongado.

Nenhum comentário:

HORA DO FATO

-