Justiça Federal determina perda de mandato de vereador em Varginha - ALÔ ALÔ CIDADE

Justiça Federal determina perda de mandato de vereador em Varginha

Compartilhar isso

Rômulo Azevedo (PRTB) teria se apropriado indevidamente de um carro.
Político disse que vai recorrer na instância superior em Brasília, DF

23/10/2014 20:11
A Justiça Federal determinou na tarde desta quarta-feira (22) a perda do mandato do vereador Rômulo Azevedo Ribeiro (PRTB) de Varginha MG. Segundo a sentença, o vereador teria se apropriado indevidamente de um carro, avaliado em R$ 5 mil.
Justiça Federal determina perda de mandato de vereador em Varginha - Fotos/reprodução: Eptv/Carlos Cazelato
Durante a tarde, uma reunião extraordinária foi convocada na Câmara dos Vereadores para prestar esclarecimentos. A sentença foi assinada pelo juiz Luiz Antônio Ribeiro da Cruz, da Justiça Federal.
Segundo a sentença, desde 2007, Rômulo Ribeiro era o fiel depositário de um Santana que seria leiloado. Atualmente o carro está em um pátio para recolhimento de veículos, pertencente à família, que foi descredenciado pelo Detran em 2010 e se encontra desativado.

Atualmente o carro está em um pátio para recolhimento de veículos - Foto/reprodução: Eptv
Um documento anexado ao processo mostra que o oficial de justiça localizou o carro em uma segunda visita realizada no mês de julho, mas, mesmo assim, o juiz decidiu suspender o mandato do vereador. Rômulo informou que é inocente e que vai recorrer na instância superior em Brasília DF.
Vereador Rômulo informou que é inocente e que vai recorrer - Foto/reprodução: Eptv
"Em 2012 quando fui intimado a dizer onde estava o veículo, informei à Justiça que ele devia estar no mesmo lugar original. A Justiça não conseguiu localizá-lo, porque o oficial de Justiça foi no pátio errado. Ele veio na 1ª unidade e não na 2ª unidade da empresa credenciada. Eu realmente confio que esse erro será corrigido pelos tribunais superiores. Confio que esse equívoco será consertado e eu retomarei a minha função na Câmara Municipal de Varginha", disse o vereador afastado.

Quem assume a vaga é o suplente dele, Charles Barry (PMDB) - Foto/reprodução: Eptv


Leia na íntegra: G1