Suspeito de matar estudante em Nepomuceno é preso em Porto Alegre, RS - ALÔ ALÔ CIDADE

Suspeito de matar estudante em Nepomuceno é preso em Porto Alegre, RS

Compartilhar isso

Acusado pelo assassinato estava foragido desde julho de 2013.
Vítima foi encontrada morta a tiros em um cafezal da cidade

28/11/2014 11:45
O suspeito de ter assassinado um estudante de Direito em julho de 2013 em Nepomuceno MG foi preso nesta quinta-feira (27) em Porto Alegre, RS. Segundo a Polícia Civil, o mecânico de 42 anos estava foragido desde a época do crime e deve ser apresentado na tarde desta sexta-feira (28) na Delegacia de Três Corações MG. Ele é acusado ter matado com dois tiros Fábio Fernandes de Melo, à época com 23 anos de idade. O corpo do jovem foi encontrado em um cafezal.
A Polícia Civil não informou como o suspeito foi localizado, mas adiantou que já havia recebido notícias de que o homem teria passado por outros estados antes de ser localizado no Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com a polícia, o mecânico teria passagem por uma tentativa de homicídio.
Na noite do dia 15 de julho de 2013, o corpo de de Fábio Fernandes de Melo foi encontrado em um cafezal da zona rural de Nepomuceno. O corpo foi localizado dois dias depois do último contato que o estudante teria feito com a família. De acordo com os familiares, na madrugada do dia 13 de julho, a vítima estaria em uma boate de Três Corações.
Corpo de universitário é encontrado na zona rural de Nepomuceno, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Corpo de universitário foi encontrado na zona rural de Nepomuceno, MG, com tiros na cabeça e nas costas
(Foto: Reprodução EPTV)
Crime
Na época, a polícia obteve imagens das câmeras de segurança da boate, que registraram quando o jovem saiu do local por volta das 5h do dia 13 e pegou carona na caminhonete de um homem, identificado como sendo o dono de uma oficina mecânica. Outros três homens foram filmados entrando também na caminhonete.
Durante a investigação, os policiais chegaram a ir até a casa do mecânico, mas não conseguiram novas informações sobre Melo. A polícia disse que o suspeito teria tentado desconversar, informando que sua casa havia sido assaltada, o que não foi confirmado.
O corpo de Melo só foi localizado depois que um dos acusados decidiu denunciar o crime à polícia. Com o denunciante foram detidos outros dois rapazes. Em depoimento, os três relataram que, ao saírem da boate, seguiram na caminhonete com o estudante para a casa do dono do veículo, o mecânico flagrado pelas câmeras do estabelecimento.
Ainda de acordo com os depoimentos, o mecânico teria disparado um tiro na cabeça da vítima e outro nas costas com uma cartucheira calibre 12 por volta das 6h. O jovem teria morrido no local e seu corpo foi carregado até um cafezal.

Os três rapazes ouvidos foram liberados e responderão por ocultação de cadáver e co-autoria no homicídio.

Informações: Polícia Civil
Leia mais no G1