PM apreende uma submetralhadora e drogas em Lavras, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM apreende uma submetralhadora e drogas em Lavras, MG

Compartilhar isso

Homem empresta carro a cidadãos infratores armados em troca de cinco pedras de crack. Duas pessoas foram presas e uma submetralhadora apreendida. 

08/01/2015 12:54
PM apreende uma submetralhadora e drogas em Lavras - Foto: Polícia Militar

Em Lavras, ontem (07), a Polícia Militar foi procurada por um cidadão informando que o filho dele havia saído durante a noite com o veículo da família sem autorização, tratando de uma Tucson, preta, placas de Lavras, MG.
Na mesma noite a PM já havia sido alertada sobre um veículo com características parecidas que circulava com indivíduos armados. As equipes de policiamento redobraram a atenção e iniciaram o rastreamento. A seguir, uma denúncia recebida no 190, indicou que o automóvel procurado estaria estacionado próximo ao Posto Eskinão, na Rua Francisco de Andrade.
Uma equipe de policias compareceu ao local e abordou o condutor, filho do dono do carro, com o qual nada de ilícito foi encontrado. O veículo foi liberado ao proprietário.
Algumas avarias no Tucson chamaram a atenção dos militares, pois, assemelhavam mais ainda com as características do veículo que circulava com infratores armados.
Sobre o fato, o condutor disse aos policiais que esteve na Rua Jovino Tristão e fez um acordo com três indivíduos em troca de cinco pedras de crack. Ele permitiu que os infratores usassem o veículo até às 4 horas da manhã, que depois o devolvesse. Ocorreu que devido ao uso excessivo de medicamentos, o condutor dormiu e ao acordar localizou o veículo no Posto Borracheiro. De lá, conseguiu guiar o carro até parar no local onde foi abordado.
Com as informações, a PM foi até a residência dos infratores e conseguiu localizar apenas um deles. Em um outro local, na rua Esperança, bairro Belizandra, a polícia encontrou na casa de um terceiro suspeito uma submetralhadora, três tabletes de maconha, uma balança de precisão, 16 munições intactas calibre 9 mm, um celular, uma câmera digital, uma toca "ninja" e R$472,00 (quatrocentos e setenta e dois reais) em dinheiro.
Os dois suspeitos e o condutor envolvido foram encaminhados a Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido. Segue a busca pelo infrator desaparecido.

Informações: Polícia Militar