PM prende autor de roubo na zona rural de Itajubá, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM prende autor de roubo na zona rural de Itajubá, MG

Compartilhar isso

Um dos autores conseguiu fugir

27/06/2015 15:05
Na noite de ontem (26)  por volta das 20:00h, a Polícia Militar deslocou para o Bairro Água Limpa, Zona rural, após receber informações que no local havia ocorrido um roubo a mão armada. Segundo informações da vitima M. D. L. S., 54 anos, dois indivíduos chegaram no sítio,  sendo que um deles pediu um copo de água, neste instante o segundo cidadão infrator aproximou e também pediu uma garrafa de dois litros de água para colocar no veículo, alegando que são moradores da cidade de Lorena S.P. 
Dinheiro recuperado e arma apreendida pela PM - Foto: PM
Neste instante, a vítima suspeitou dos autores e correu para o interior da residência, momento em que os autores foram em seu encalço e dentro da sala jogaram a vitima na mesa de centro, danificando o vidro da referida mesa, a segunda vítima uma menor de 14 anos, que estava no seu quarto, ouviu o barulho do vidro quebrando e deslocou rapidamente para a sala, vindo a deparar com os autores na sala, sendo que um dos autores  de posse de uma arma de fogo,  apontando a arma para a cabeça de sua mãe, enquanto o outro estava revirando o guarda roupas e perguntando onde estava a mala de dinheiro. Oa autores passaram a ameaçar as vitima dizendo para entregar o dinheiro, senão a mataria. As vitimas amedrontadas entregaram então o valor aproximado de R$1.000,00 reais em notas diversas não sabendo o valor exato. Neste momento, os autores saíram rapidamente da residência e evadiram a pé sentido Ponte Santo Antônio.  

Em rastreamento os militares receberam as informações que dois indivíduos estavam andando pela mata, próximo ao Bairro Canta Galo, onde em dado momento, avistaram os cidadãos infratores com as mesmas características, andando as margens da estrada vicinal, os militares visualizaram o autor M. D. S., 34 anos, com arma em punho, dando ordem para o mesmo ficar na posição de busca, o que não foi acatado, vindo o autor então a jogar a arma de fogo no mato as margens da estrada vicinal, sendo este contido e o outro cidadão infrator evadiu na mata não sendo localizado.  Foi feita busca na extensão do terreno e localizado a arma de fogo, revolver Cal .38 marca Taurus, em bom estado de conservação e perfeito funcionamento com a numeração raspada. Ao ser realizada busca pessoal no autor, foi encontrado em sua vestes a quantia de R$766,90 (setecentos reais e noventa centavos) em notas diversa (2, 5, 10, 20 e 50). Foi  realizada busca  no sentido de fuga do outro autor porém o mesmo não foi localizado.


O autor negou a participação no roubo, porem foi reconhecido pelas vitimas. Sendo o referido encaminhado até o PS do Hospital Escola e posteriormente a Delegacia de Itajubá, juntamente com a arma de fogo apreendida e dinheiro recuperado. 

Informações: Polícia Militar