Dom Pedro toma posse da Diocese da Campanha no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Dom Pedro toma posse da Diocese da Campanha no Sul de Minas

Compartilhar isso

Hoje a Diocese da Campanha esta em festa. Missa de posse do novo Bispo Coadjutor da Campanha atraiu multidões.

11/07/2015 13:22
Dom Pedro toma posse da Diocese da Campanha no Sul de Minas - Fotos: Alô Alô Cidade

Bem vindo Bispo Coadjutor Dom Pedro Cunha Cruz!

Na manhã do dia 11 de julho, foi acolhido por toda Diocese em uma Solene Missa Pontifical presidida pelo Bispo Diocesano da Campanha Dom Frei Diamantino e com a presença de diversos Bispos do Regional Leste I e II da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e com a ilustre presença de sua Eminência Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro e seus Bispos Auxiliares, Familiares do Bispo Coadjutor, Autoridades Civis e de todo clero e povo de Deus. 

Dom Pedro prega, ''Somos chamados a servir, unir e santificar o povo de Deus a nós confiado''.

Sempre muito simpático e atencioso com todos os fiéis, Dom Pedro chega encantando e trazendo esperança de ser o Servo de Deus para Campanha e as demais, quarenta e nove paroquias de nossa Diocese. Ele foi muito conciso em sua fala inicial, mas deixa claro que veio para somar e que através de seu conhecimento e vasta experiência acadêmica e na formação sacerdotal terá uma importância enorme também em nosso Seminário.
Dom Diamantino P. de Carvalho, Dom Pedro Cunha Cruz e Cardeal Dom Oroni Tempesta - Fotos: Alô Alô Cidade

Cita com muita alegria estar caminhando pelos caminhos que trilhou o também carioca, Dom Othon Motta. Fez inclusive uma brincadeira ao afirmar que a exemplo de Dom Othon também é torcedor da ”Nação Rubro Negra.”

Foi muito elogiado e recomendado pelo Cardeal Dom Oroni Tempesta que fez questão de comparecer e engrandecer ainda mais a posse de nosso Dom Pedro. Citou as obras e vocações de Dom Pedro e conclui que foi um presente para a Diocese da Campanha, que encaminha duas beatificações: o Campanhense Padre Vitor e nosso eterno Bispo Dom Othon Motta, Seguindo de Nhá Chica de Baependi que foi Beatificada em 2013.
Cardeal Dom Oroni Tempesta - Fotos: Alô Alô Cidade

Hoje a Missa solene, contou com a presença de inúmeros Bispos e centenas de Padres da região e do Rio de Janeiro. Foi celebrada por Dom Diamantino P. de Carvalho e contou com a apresentação e saudação do Cardeal Dom Oroni. Estiveram presentes também, muitos Prefeitos e demais autoridades, onde se uniram a campana para saudar e prestigiar o Coadjutor. Fiéis e Seminaristas, como muitos religiosos, lotaram a lindíssima Igreja Catedral de Santo Antônio nessa manhã, que entra para a história da Campanha.  Na missa contou também, com um casal do Rio de Janeiro representando o Governador Pezão. Muitos de seus familiares e antigos Paroquianos se uniram a sua mãe para assistir sua belíssima posse.
Prefeitos estiveram na missa de posse do Dom Pedro - Fotos: Alô Alô Cidade


A Fanfarra Irmão Paulo recebeu com música a multidão de fieis e os cantos da missa foi celebrada na voz do Coral Campanhense.


Desejamos que o povo Sul Mineiro possa desfrutar por longos anos do convívio e ensinamentos de Dom Pedro Cruz.


Dom Pedro Cunha Cruz
Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, aos 16 de junho de 1964. De 1987 a 1990 fez seus estudos de Filosofia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e a faculdade de Teologia, na PUC-Rio, entre os anos de 1986 a 1990. Aos 4 de agosto de 1990 recebeu a Ordenação Presbiteral. Em novembro de 2010 foi nomeado pelo Papa Emérito Bento XVI como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Recebeu a Ordenação Episcopal aos 5 de fevereiro de 2011. Dia 20 de maio Dom Pedro foi eleito Bispo Coadjutor da Diocese da Campanha. 

Vídeo:




Fotos:



























































































Da redação: ALÔ ALÔ CIDADE