Polícia Militar divulga resultado da Operação “Gaia” em Carrancas - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar divulga resultado da Operação “Gaia” em Carrancas

Compartilhar isso

A operação teve a finalidade de fiscalizar o patrimônio paisagístico e natural, em especial as áreas de interesse turístico, do município

29/10/2015 23:02
Polícia Militar divulga resultado da Operação “Gaia” em Carrancas - Fotos: PMMA

No período de 26 a 29 de outubro de 2015, militares do policiamento ambiental da 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, realizaram, na cidade de Carrancas, MG, a operação “Gaia”, que na mitologia grega significa “Mãe Terra”, uma alusão ao objetivo da operação que foi o combate à degradação e uso irregular do solo.
A operação teve a finalidade de fiscalizar o patrimônio paisagístico e natural, em especial as áreas de interesse turístico, do município de Carrancas, MG. Foram desenvolvidas atividades de fiscalização de parcelamento do solo rural, áreas de preservação permanente e combate à queimadas.
Foram lavrados 15 autos de infração, totalizando R$ 138.981,84 ( cento e trinta e oito mil novecentos e oitenta e um reais e oitenta e quatro centavos) em multas e 11 boletins de ocorrência registrados. As autuações giraram em torno de infrações como intervenção em área de preservação permanente, uma área queimada de 56 hectares de vegetação nativa e extração de cascalho, todos, sem autorização ambiental do órgão competente.

A 6ª Cia PM Ind MAT ressalta a importância do meio ambiente para as presentes e futuras gerações. A participação da comunidade é de suma importância no cumprimento dessa nobre missão de preservar a natureza. Ajude-nos a preservar cada dia mais nosso meio ambiente. Denuncie infrações ambientais pelo número (35) 3829-2100 ou 190.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind MAT