Policia Militar e Ministério Público realizam Operação no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Policia Militar e Ministério Público realizam Operação no Sul de Minas

Compartilhar isso

Operação da PM e do MP já cumpriu 15 mandados de prisão preventiva.
Investigação batizada de Scarface atua em outras cidades da região e SP

14/07/2016
Policia Militar e Ministério Público realizam Operação no Sul de Minas - Fotos: Redes Sociais

Em Três Corações na manhã desta quinta feira (14/07), a Polícia Militar e o Ministério Público desencadearam a Operação Scarface com a finalidade de prender e desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos que atuava não somente em Três Corações mas em toda região do Sul de Minas.

Vídeo:



Noventa policiais militares das cidades de Três Corações, Varginha, Lavras, Lambari, Campanha, Cambuquira e São Tomé das Letras, 23 viaturas e 01 helicóptero foram utilizados no cumprimento de 25 Mandados de Busca e Apreensão, 18 mandados de prisão preventiva e 04 mandados de busca e apreensão de veículos, em diversos pontos da cidade.
A Operação é fruto de um trabalho conjunto da POLÍCIA MILITAR e do MINISTÉRIO PÚBLICO, que a aproximadamente 08 meses vinham monitorando e acompanhando os infratores, envolvidos nos crimes descritos.

A quadrilha era responsável por receber drogas enviadas do Estado de São Paulo e armazenarem na cidade de Três Corações/MG, para venda na cidade e em outros municípios vizinhos.
Durante estes oito meses de trabalho, foram apreendidos aproximadamente 21 quilos de maconha, 2,5 quilos de cocaína, R$2.350,00 reais em dinheiro, 01 arma de fogo calibre .45 de uso restrito, 01 colete balístico, além de outros materiais ligados ao tráfico de drogas e pertencentes a quadrilha.
O grupo criminoso contava com a participação de outras pessoas, que também foram identificadas e presas. Os crimes praticados foram o de tráfico de drogas, organização criminosa, receptação, comércio ilegal de armas de fogo, roubos, ameaças, entre outros.
Simultaneamente, estão sendo cumpridos também mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na cidade de São Tomé das Letras, Cambuquira e na cidade de Sorocaba, interior do Estado de São Paulo.

Ao término dos trabalhos, foram apreendidos uma moto, droga, dinheiro, balança de precisão, aparelhos celulares, notebook, computador, munições. 40, um revólver.
Dos quinze Mandados de Prisão cumpridos, três foram presos anteriormente e encontra-se na Penitenciária.

Se condenados, as penas podem variar de 5 a 15 anos de prisão pelo crime do tráfico de drogas, além das penas referentes a outros crimes praticados pela quadrilha.
A Polícia Militar e Ministério Público darão continuidade nos trabalhos buscando proporcionar maior segurança a toda população tricordiana.

Fotos:
























Informações: Polícia Militar