Acidente com ônibus de estudantes da USP e carreta deixa 17 feridos na Fernão Dias em MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Acidente com ônibus de estudantes da USP e carreta deixa 17 feridos na Fernão Dias em MG

Compartilhar isso

Estudantes participavam de torneio estudantil em Belo Horizonte e voltavam para o estado de São Paulo. Batida foi no trecho de Lavras.


Um ônibus que transportava estudantes da Universidade de São Paulo (USP) sofreu um acidente com uma carreta que deixou 17 feridos na madrugada desta quarta-feira (1º) na rodovia Fernão Dias, em Lavras (MG). O ônibus bateu na traseira da carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é de que o motorista do ônibus tenha dormido no momento da colisão.

O motorista e outro funcionário da empresa de ônibus ficaram em estado grave. Pelo menos 15 estudantes, passageiros do ônibus, tiveram ferimentos leves. As investigações para confirmar as causas do acidente ainda não foram concluídas devido ao estado de saúde do motorista.

"A gente acordou no susto, com o impacto, não sabia o que estava acontecendo, se estava na estrada ou no acostamento. Depois procurou sair do ônibus. Viu a batida na carreta, que estava carregada de concreto. Foi um baita impacto. Um motorista estava em choque e outro preso nas ferragens", contou o estudante de geologia Victor Frutuoso.

Ainda conforme a polícia, os 15 estudantes voltavam de Belo Horizonte (MG), onde participavam de um torneio estudantil desde o dia 29 de julho. Os passageiros têm entre 18 e 24 anos e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nenhum em estado grave.

Segundo a prefeitura de Lavras, que responde pela UPA, as vítimas foram internadas em observação. O motorista será transferido para a Santa Casa de Lavras para uma cirurgia por conta de fratura exposta.

O motorista da carreta não seguiu viagem devido aos danos na traseira do veículo. Ele não ficou ferido.
Acidente com ônibus de estudantes da USP e carreta deixa 17 feridos na Fernão Dias em MG - Fotos: Redes Sociais


Fonte: G1