Polícia Militar realiza a formatura do PROERD, na cidade de Cambuquira - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar realiza a formatura do PROERD, na cidade de Cambuquira

Compartilhar isso


Na ultima quinta-feira, dia 04 de julho de 2019, aconteceu na cidade de Cambuquira a formatura dos alunos do 5º ano que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas/PROERD das escolas municipais e estaduais da cidade.

A missão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Aproximadamente 170 alunos participaram durante 04 meses de 10 lições ministradas pelo policial proerdiano SD PM Júnior Roberto Silva Gaspar, apreendendo não somente a dizer “Não às Drogas”, como também a reforçar sua autoestima, resistirem à pressão por parte dos colegas e valorizarem o bem maior que é a vida.

A formatura aconteceu no Ginásio Barilão. Além dos formandos, o evento contou com a participação de professores, diretores, pais e demais familiares e ainda algumas autoridades da cidade.

Durante a solenidade de formatura, foram sorteadas duas bicicletas entre os formandos.

Os estudantes que se destacaram no decorrer do programa e na escrita da redação com o tema O QUE EU APRENDI COM O PROERD, foram agraciados com uma medalha e um brinde. Todos os outros alunos receberam um certificado de participação no programa.

Ao final da formatura os formandos prestaram um juramente perante seus pais, familiares, autoridades e educadores, comprometendo a ficar longe das drogas e da violência.

A solenidade contou ainda com a presença do PM AMIGO LEGAL e do Mascote do PROERD, o leão DARE, contagiando com muita alegria todos os presentes e ensinando a coreografia da linda canção Proerdiana, ao som da Banda de Música da 6ª RPM, da cidade de Lavras/MG.

Polícia Militar de Minas Gerais, 244 anos, nossa profissão, sua vida!
ACO 16ª Cia PM Ind

Publicidade