EPAMIG e parceiros promovem o 5º Encontro Técnico de Citricultura em Campanha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

EPAMIG e parceiros promovem o 5º Encontro Técnico de Citricultura em Campanha-MG

Compartilhar isso
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campanha – MG e o Sindicato dos Produtores Rurais promove nos dias 14 e 15 de agosto, a 5º edição do Encontro Técnico de Citricultura no Ginásio Municipal José Augusto Paiva. No encontro serão ministradas palestras que irão abordar as principais demandas dos citricultores da região.
EPAMIG e parceiros promovem o 5º Encontro Técnico de Citricultura em Campanha-MG - Foto: EPAMIG
O Sul de Minas é um dos principais polos citrícolas do Estado e o município de Campanha, se destaca com uma produção média de 1,5 milhão de toneladas de tangerina Ponkan e área plantada superior a 1 mil hectares. Durante o evento serão abordados os possíveis efeitos das mudanças climáticas na citricultura, manejo sustentável do pomar e a rastreabilidade de frutas cítricas, como base na Instrução Normativa 02/201, dando a oportunidade dos produtores tirarem suas dúvidas.

“A principal doença dos citros no Brasil e no mundo, o Greening, será tema do painel de discussões do evento. Vamos contar com a presença de representantes da EPAMIG, Emater-MG e IMA, instituições vinculadas à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O objetivo deste painel é apresentar a situação atual da doença e as perspectivas para seu controle”, explica Ester Ferreira, coordenadora do evento.
Além do painel, o “Ciência Móvel”, ônibus laboratório da EPAMIG, vai apresentar os sintomas, meios de identificação e as práticas de manejo recomendadas para controle da doença.

Confira abaixo o folder do evento:


Com informações: EPAMIG