Falta de segurança no comércio atrai criminosos a Lavras, MG
Polícia registra entre uma a duas ocorrências de furto por dia no município.
Segundo delegada, crimes são praticados por pessoas de outras cidades.
A Polícia Civil de Lavras (MG) investiga uma onda de furtos que tem causado dor de cabeça a comerciantes da cidade. A falta de segurança nas lojas do município tem atraído cada vez mais a ação de criminosos. De acordo com a polícia, são registradas uma a duas ocorrências por dia.Câmeras de segurança registraram algumas das ações. Em uma delas, homens bem vestidos distraem as vendedoras enquanto outro homem pega o material que estava no balcão da joalheria. Em outro vídeo, um carro importado passa várias vezes pela rua durante a madrugada. O veículo para em frente a uma loja, dois homens descem e com uma ferramenta eles arrombam a porta de aço, furtam quase toda a mercadoria e entram novamente no carro. Para despistar, os suspeitos ainda fecham a porta de vidro da loja. Toda a ação levou menos de uma hora e o prejuízo, segundo a polícia, chegou a R$ 200 mil.
"Os crimes em sua maioria são praticados por pessoas de outras cidades que são atraídas pela falta de segurança em algumas lojas do município. A polícia já tem as digitais, mas ainda falta localizar os suspeitos", informa a delegada Fabiana Barreto Nascimento.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, desde o início do ano foram registrados 71 roubos e furtos no município.
veja mais em: http://glo.bo/18t3iAx