Moradores 'dormem' na fila para marcar exames em Campestre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Moradores 'dormem' na fila para marcar exames em Campestre, MG

Compartilhar isso
30/10/2013 14h48 - Atualizado em 30/10/2013 14h48

Moradores 'dormem' na fila para marcar exames em Campestre, MG

Só nesta manhã, 194 pessoas tiveram que aguardar para conseguir vaga.
No entanto, pacientes só conseguiram marcar com ginecologista.

Quem precisa agendar exames especializados em Campestre (MG) tem passado por dificuldades. Os moradores chegam a esperar até cinco horas na fila para conseguir marcar os procedimentos. Alguns tiveram que sair de casa por volta de 3h30. Só nesta quarta-feira (30), 194 pessoas tiveram que aguardar nas filas para conseguir marcar consulta com um ginecologista para todo o mês de novembro. Quem queria um médico clínico geral não conseguiu marcar as consultas.
"A gente espera para ver se consegue né, fica na esperança. Na maioria das vezes a gente não consegue, isso aqui é um descaso com a saúde e acontece sempre, não é só hoje não", disse a dona de casa Márcia Silva dos Santos.
Algumas pessoas chegam a deixar os filhos dentro de casa para ir para a fila no meio da madrugada. Foi o caso da de Maria Zélia Rodrigues, que ficou horas na fila, mas acabou não conseguindo marcar consulta, pois precisou ir embora.
"Eu tenho uma criança pequena em casa que ficou com meu outro filho de 16, só que ele trabalha e agora eu preciso ir para tomar conta da criança. A gente tem que ficar aqui, uma hora, duas horas, até alguém abrir pra gente fazer o exame. E a gente não sabe se vai conseguir vaga", disse a dona de casa.
Segundo o secretário de Saúde de Campestre, Marcelo Fortes da Silva, no município existe apenas uma ginecologista que realiza 160 atendimentos por mês, além de urgências e que, por isso, falta atendimento. O secretário também disse que vai estudar com o prefeito da cidade uma outra forma de amenizar o problema. Ainda conforme ele, ainda existe a possibilidade da contratação de um outro ginecologista.
 
Pacientes precisam 'dormir' na fila para conseguir marcar exames em Campestre (Foto: Reprodução EPTV)
 
 
Veja mais em: http://glo.bo/1f45Irf
 

CIDADE NEWS

-